Mairi: Feriado de Corpus Christi - Tapetes decorativos

Nesta quinta-feira, 30 de maio de 2013, feriado de Corpus Christi tapetes foram feitos na Praça J.J Seabra. Onde entidades e escolas participaram fazendo a arte. 



Feriado: Corpus Christi 

Corpus Christi é uma expressão em latim que significa “Corpo de Cristo”, e é um feriado comemorado pela religião Católica. Corpus Christi é celebrado 60 dias depois da Páscoa, e no domingo depois de Pentecostes, e normalmente com procissões em vias públicas.




Os tapetes são feitos de: pó de serra, casca de ovo, borra de café, areia, anilina, tampinhas, folhas e outros. 
A celebração de Corpus Christi é marcada por procissões em diversos estados brasileiros, a procissão é feita nas ruas, onde as pessoas podem testemunhar e adorar a imagem do Corpo e Sangue de Cristo. Existem diversas cidades com procissões tradicionais, como em Mairi, que possui a tradição dos tapetes de serragem colorida e flores do cerrado. Foram feitos mais de 100 tapetes em toda extensão, os tapete começaram em frente à prefeitura e acabaram dando uma volta na praça até o outro lado da rua. Logo após a arrumação dos tapetes haverá uma Missa na Igreja Católica.

FONTE: Mairi News
Mairi: Feriado de Corpus Christi - Tapetes decorativos Mairi: Feriado de Corpus Christi - Tapetes decorativos Reviewed by Portal do Alto Alegre on 30.5.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.