Municípios baianos visitam o Colégio Maria Montessori em Ipirá


Delegação de professores dos cursos de pedagogia, dos municípios de Várzea da Roça e de Várzea do Poço, visitaram o Colégio Maria Montessori em Ipirá (BA). A visita aconteceu nesta quinta feira (02/05) e tem como objetivo estudar e conhecer melhor o Método Montessoriano de Ensino aplicado pelo Colégio ipiraense. 
Segundo o professor de Várzea da Roça, Charles Maycon de Almeida, dentre os objetivos da visita esta o propósito de formar um Intercâmbio educacional entre os municípios visitantes e o Colégio Montessori, visando uma proposta pedagógica inovadora e dinâmica. 
De acordo com a professora de Várzea do Poço, Eliselma Santos da Silva, o método de ensino aplicado pelo Colégio Maria Montessori tem se mostrado eficiente, tornando o colégio como destaque de educação de qualidade no Estado da Bahia, com isso despertando o interesse dos professores destes dois municípios, para estudo do método aplicado e sucesso obtido por esta instituição. 
Segundo a diretora Pedagógica do Colégio Maria Montessori, Andréa Martins, o caminho do sucesso da entidade passa por uma formação continuada dos professores, ao lado de um projeto político-pedagógico sólido e de uma direção atuante, sempre buscando acompanhar o que há de mais dinâmico e inovador na área da Educação.
"Com 37 anos de experiência, a instituição atua da Educação Infantil ao Ensino Médio, e tem se guiado pelos valores do saber, a ética, o trabalho e o progresso, com o cuidado de ouvir e entender um mercado cada dia mais atualizado e exigente", salientou a diretora, complementando que "o principal objetivo da instituição é participar da construção do futuro do país por meio da educação, ajudando a construir profissionais de qualidade que um dia participarão do processo evolutivo da sociedade", concluiu. 

Fonte: ipiranegocios
Municípios baianos visitam o Colégio Maria Montessori em Ipirá Municípios baianos visitam o Colégio Maria Montessori em Ipirá Reviewed by Portal do Alto Alegre on 3.5.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.