Prefeitura de Jacobina participa da comemoração do dia nacional dos ciganos


A prefeitura municipal de Jacobina, através da secretaria de Educação e Cultura deu total apoio ao projeto Calon, realizado nesta sexta-feira, 24, como objetivo desfortalecer as raízes culturais dos ciganos do Piemonte da Chapada Diamantina. O presente projeto teve como finalidade a comemoração e conscientização sobre o dia nacional dos ciganos, onde as manifestações culturais da etnia são valorizadas e ao mesmo tempo discutidas as formas de proteger as tradições, principalmente levando em conta o processo de globalização e alienação que acaba pervertendo os valores. No encontro foram realizados momentos de discussões, através de palestra com os seguintes temas; a identidade cigana, a desconstrução da cultura cigana e os artesanatos ciganos.

Estiveram presentes, a secretária de Educação e Cultura de Jacobina, Azizi Fahiel, secretário de Administração, Paulo Henrique Jacobina, chefe de gabinete, Luíza Maria Queiroz da Silva, vereador, Dibas Jatobá, representantes da sociedade civil e as caravanas das comunidades ciganas das cidades circunvizinhas do território do Piemonte da Chapada Diamantina.
Após as palestras e apresentações da cultura cigana, o público presente curtiram as apresentações musicais dos cantores Igor Bruno, Dinho Lopes e Vanolly Cigano, os quais animaram a noite de comemoração e confraternização dos povos ciganos do Piemonte da Chapada Diamantina.
FONTE:Facebook do Município de Jacobina
Prefeitura de Jacobina participa da comemoração do dia nacional dos ciganos Prefeitura de Jacobina participa da comemoração do dia nacional dos ciganos Reviewed by Portal do Alto Alegre on 26.5.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.