Riachão do Jacuípe - Alegria em dobro na comemoração do Dia do Trabalho.



O município de Riachão do Jacuípe, no Território de identidade que leva o mesmo nome, através do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e suas delegacias, mais uma vez promoveram a tradicional festa do Dia do Trabalho. O encontro reuniu na sede do município vindo de todas as comunidades rurais, cerca de 3 mil pessoas, que se juntaram aos trabalhadores urbanos e saíram em caminhada acompanhando o trio elétrico da frente do Sindicato até o largo da igreja matriz onde aconteceu a grande concentração.

A festa do trabalhador é sempre marcada por muita alegria, mesmo no momento de tristeza pela longa estiagem, mas nesta quarta-feira, a alegria foi dobrada, pois as comemorações aconteceram debaixo de chuva, fato registrado pela última vez em 1º de Maio de 2004. As nuvens estavam prontas para desaguar e o locutor Valdemí de Assis já antecipava para os agricultores não saírem da festa e assim aconteceu. Guardas chuvas abertos e um colorido deslumbrante deu um toque colorido à festa. 

Depois de percorrerem cerca de 2 km a grande multidão chegou ao largo da Matriz, local onde estavam montados stands da feira da agricultura familiar, atendimento médico e para apresentações culturais. Mas, o tão esperado momento mesmo é a leitura da pauta de reivindicações, o diretor Teodomiro Paulo protestou vários problemas que foram encaminhados no ano passado e não foram solucionadas, principalmente as questões de interesse do homem do campo, mas não deixou de alfinetar a lentidão do Banco do Brasil, pois segundo ele foi prometido a reabertura para cerca de 45 dias depois de ter sido incendiado e até o momento não tem data para reabertura. Segundo o sindicalista o paliativo que fizeram para atendimento não está resolvendo e as portas estão fechadas para o trabalhador rural.
Fonte: Calila Noticias
Riachão do Jacuípe - Alegria em dobro na comemoração do Dia do Trabalho. Riachão do Jacuípe - Alegria em dobro na comemoração do Dia do Trabalho. Reviewed by Portal do Alto Alegre on 2.5.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.