Serrolândia: Moradores denunciam esgoto correndo junto a Colégio Municipal


Esgoto correndo nos fundos do Colégio Municipal Arionete Guimarães Souza
No município de Serrolândia, na região de Jacobina, moradores denunciam o descaso da prefeitura em relação a um esgoto correndo a céu aberto, que fica localizado numa rua nos fundos do Colégio Municipal Arionete Guimarães Souza, na sede do município.
As maiores queixas são dos alunos do educandário que retornaram para o Colégio Municipal no inicio de março de 2013, já que o prédio alugado pela prefeitura também não era adequado, pois o calor no local era insuportável. "Só que o problema do calor continua, pois com a reforma foram retiradas as janelas e com isso as salas viraram um forno”, denunciam os estudantes.
Segundo o vereador José Reis Barreto da Silva, conhecido por Reizinho (PSDB), uma empreiteira foi contrata pela prefeitura para fazer a reforma do Colégio Municipal Arionete Guimarães Sousa (Comags), porém, a obra já se arrasta há mais de um ano. “São quase R$ 470.000,00 ( quatrocentos e setenta mil reais ) gastos sem planejamento, com um atraso enorme na execução, causando grandes prejuízos ao município de Serrolândia”, afirma o vereador.
Reizinho critica também a forma de pavimentação da Rua Celestino Alves de Moura ( Bairro Cinelex ) que, segundo o edil, a obra se arrastou por muito tempo e que acabou deixando um esgoto correndo no meio da rua, o que tem trazido sérios problemas aos moradores daquela via pública.
“Ora, tubos de dinheiro foram gastos para pavimentar a via pública e esqueceram o esgoto, onde o mal cheiro é terrível, e inclusive os estudantes, que adentram ao Colégio pelo portão do fundo, têm que enfrentar o esgoto que corre a céu aberto e muitas vezes pisam nos dejetos e vão para sala de aula com uma fedentina horrível”, denuncia.
A reportagem aguarda um posicionamento da prefeitura em relação ao problema denunciado.

FONTE: NOTICIA LIVRE
Serrolândia: Moradores denunciam esgoto correndo junto a Colégio Municipal Serrolândia: Moradores denunciam esgoto correndo junto a Colégio Municipal Reviewed by Portal do Alto Alegre on 10.5.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.