Várzea do Poço: 1º encontro do grupo de gestantes do PSF do Alto Alegre

Ocorreu nesta quarta-feira 29 de maio de 2013, o 1º encontro de gestantes realizado pela equipe de saúde do PSF do Alto Alegre. O encontro aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em Várzea do Poço. Foi dirigido pela enfermeira Indira, agentes de saúde Gilma, Meire, Celma e Josefa, Dr. Everson e o dentista Yraildo. Contando com o apoio das madrinhas voluntárias e solidárias Simone, Conceição, Irene, Vanda, Andrea, Normeide e Lesse, além dos apoios das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação. 
Esse grupo de gestantes é um encontro que visa acolher as gestantes cadastradas e acompanhadas da unidade de saúde do PSF do Alto Alegre, com o objetivo de aumentar á confiança e dar apoio as gestantes. Orientando as futuras mamães, principalmente quanto à necessidade de acompanhamento pré–natal; fornecer informações a respeito dos seus direitos sociais; fomentar a auto-estima; desenvolver habilidades manuais e oferecer um espaço de socialização além de estimular vínculos familiares.

Redação e  Fotos: Antunes Lima
Informações: Indira
Várzea do Poço: 1º encontro do grupo de gestantes do PSF do Alto Alegre Várzea do Poço: 1º encontro do grupo de gestantes do PSF do Alto Alegre Reviewed by Portal do Alto Alegre on 30.5.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.