VÁRZEA DO POÇO INICIA PROJETO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL


Com o intuito de promove a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas e consequentemente a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem,o município de Várzea do Poço, aderiu ao Programa  de Educação Integral Mais Educação. O Programa tem como objetivo principal a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral, através da construção de ações intesetoriais entre as políticas públicas educacionais, contemplando crianças, adolescentes e jovens.
O Programa teve início desde dia 01 de abril de 2013, onde iniciou o processo de articulação  e mobilização de toda a comunidade escolar e formação das primeiras turmas. As aulas inaugurais do Programa foram realizadas nos dias 29 e 30 de abril, contando com a participação de educandos, educadores, parceiros e principalmente com a participação da família.
O Programa beneficiará em 20139 mais de 400 educando com a previsão de atender a toda a clientela no ano de 2014.As atividades são desenvolvidas no contraturno nas áreas de:

- LETRAMENTO/ALFABETIZAÇÃO
- EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
- RECREAÇÃO E LAZER/BRINQUEDOTECA
- BANDA FANFARRA
- TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
- TEATRO
- INICIAÇÃO FLAUTA DOCE
- RURAL
- ESPORTE 
- PERCUSSÃO
- ÁREA DO CONHECIMENTO
- ARTESANATO REGIONAL

ATIVIDADE DO MAIS EDUCAÇÃO NA ESCOLA YÊDA BARRADAS CARNEIRO 



ATIVIDADE DO MAIS EDUCAÇÃO NA ESCOLA ABELARDO CERQUEIRA E EDUCANDÁRIO MUNICIPAL

ATIVIDADE DO MAIS EDUCAÇÃO NO COLÉGIO CENTRO EDUCACIONAL CORONEL ANTÔNIO LOPES FILHO 


ATIVIDADE DO MAIS EDUCAÇÃO NO IESFA



Parceria:

Secretaria Municipal de Educação e o Portal do Alto Alegre
VÁRZEA DO POÇO INICIA PROJETO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL VÁRZEA DO POÇO INICIA PROJETO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL Reviewed by Portal do Alto Alegre on 3.5.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.