VÁRZEA DO POÇO REALIZA REUNIÃO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO


Foi realizada na ultima quinta feira (02) na sala de reuniões da Secretaria Municipal da Educação em Várzea do Poço, uma palestra com a apresentação de metas para que seja elaborando a partir desse mês de maio o Plano de saneamento básico no município.
A empresa Simões & Sena, foi a vencedora da licitação, e a senhora Simone ficara responsável pela elaboração do Plano no período que estará no município que são os próximos cinco meses.
Na reunião estiveram presentes, O prefeito Paulo José, o Vice Val, os Vereadores Aleadro, Carneiro, Jackson, Mineiro e Nelton, alem dos representantes de diversas entidades do município.
Na sua fala o prefeito agradeceu a presença de todos e disse do sonho em ver a maior aguada do município, o acude do  "Barrado" limpo sem poluição e aproveitou para pedir o apoio a todos para a realização do projeto.
A  representante da empresa responsável Simone, parabenizou a prefeitura em nome do prefeito Paulo por sair na frente de vários municípios da Bahia com a elaboração desse projeto.
Com a publicação da Lei n.º 11.445/2007, a Lei de Saneamento Básico, todas as prefeituras têm obrigação de elaborar seu Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). Sem o PMSB, a partir de 2014, a Prefeitura não poderá receber recursos federais para projetos de saneamento básico.

Durante os cinco meses uma equipe que sera formada nas próximas reuniões, percorrerá todo o município e também se reunirão com os representantes das localidades percorridas como intuito de mobilizar a sociedade a participar, pois a participação popular é um importante instrumento para que seja realizado o plano.

Ao informar e sensibilizar a população sobre seu direito de acesso à coleta e tratamento de esgoto, mobilizando diversos setores da sociedade.

O QUE ESPERAR:

  • Melhorar a qualidade de vida e a saúde das pessoas; principalmente ajudando a reduzir a mortalidade infantil
  • Apoiar as ações em busca de melhoria da gestão do saneamento em todos os níveis – municipal, estadual e federal.
  • Contribuir para a melhoria dos Índices de Desenvolvimento Humano -IDH.
  • Cobrar do Poder Público que este assegure recursos suficientes e permanentes de forma a se alcançar a universalização do saneamento.

FONTE:  VPN
VÁRZEA DO POÇO REALIZA REUNIÃO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO VÁRZEA DO POÇO REALIZA REUNIÃO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO Reviewed by Portal do Alto Alegre on 4.5.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.