karatecas de Várzea do Poço participam e levam premiação da Copa de Karatê na cidade de Piritiba.


No dia 06 de abril de 2014, aconteceu a primeira Copa de Karatê em homenagem a Carlos Alberto Júnior na cidade de Piritiba-BA. 

O evento aconteceu no ginásio municipal e foi organizado pela academia da cidade Karatê Fênix e contou com a participação de 12 cidades da região: Piritiba, Morro do Chapéu, Ibititá, Cafarnaum, Bonito, Utinga, America Dourada, Ibipeba, Ubaí, Tapiramutá, Macaúba e Várzea do Poço.


A cidade de Várzea do Poço contou com a presença de 11 karatecas faixas brancas, mas já levando premiação na primeira experiência em campeonato, levando para casa oito medalhas.

Que foram eles;

Samara: Kata Bronze e no Kumitê Prata e Luana: Kumitê Bronze 


Mayla: Kumitê Bronze 


Jana: Kata Prata 

Luan: Kata Prata 


Gustavo: Kata Prata 


Deiner: Kata Bronze 


Para vencer é necessário determinação, coragem e disciplina, mas tudo isso com o auxilio do Prof° Paulinho e instrutor  Luan Santos, faixa roxa.

Diferente da visão que os outros pensam e acham do karatê que seria um esporte violento, essa arte marcial exigi princípios a contribuir na formação do karateca, saber e praticar o "Dojo Kun" que é o Lema do Karatê:

1. “Esforçar-se para a formação do caráter”
2. “Fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão”
3. “Criar o espírito de esforço”
4. “Respeito acima de tudo”
5. “Conter o espírito de agressão”
Da Redação do Portal do Alto Alegre
Redação: Samara Sousa
Fotos: Jana Silva
karatecas de Várzea do Poço participam e levam premiação da Copa de Karatê na cidade de Piritiba. karatecas de Várzea do Poço participam e levam premiação da Copa de Karatê na cidade de Piritiba. Reviewed by Portal do Alto Alegre on 10.4.14 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.