VÁRZEA DO POÇO COMEMORA SEUS 52 ANOS COM MUITA FESTA


As comemorações em homenagem ao 52º Aniversário de Emancipação Política de Várzea do Poço, começaram às 8:00hs da manhã do último domingo, (27), com a II CORRIDA RÚSTICA, que contou com a presença de atletas de Várzea do Poço e de várias partes da Bahia, dentre eles “José Carlos”, da cidade de Jacobina, ganhador de vários prêmios, e participante, por diversas vezes, em São Paulo, da Corrida Internacional de São Silvestre. 


A largada foi dada em frente à fazenda Gitirana, com o suporte dos batedores da Polícia Militar, “Da Silva” e “Elias”, conduzindo motocicletas, apoiados por uma viatura da PM, e também de uma ambulância do Hospital Rivorge Gonçalves Lima, num percurso de 5kms, com a chegada na Praça Edvaldo Valois, circuito das comemorações. 

Na corrida, foram premiados, sob a coordenação do “Professor Rocha”, vice-presidente da Federação Baiana de Atletismo, todos os atletas por categoria de 10 em 10 anos de idade, onde, no grupo masculino, o campeão foi Valdemar Bispo de Sousa, do município de Serrolândia.

Na disputa pelos atletas de Várzea do Poço, foram premiados dois vencedores, Rodrigo Barreto Oliveira- “Dadau”-, da Comunidade de Laginha e Deise Leylla, que se inscreveu, na categoria feminina, como representante da cidade. Quem provocou muitos aplausos dos presentes, na chegada, pela sua forma física, foi a atleta Maria Nunes Santos, da cidade de Jacobina, sendo também premiada dentro da categoria 50 a 59 anos de idade. Todos os atletas de Várzea do Poço receberam a sua medalha por participarem do certame. 


Dando continuidade às festividades, ocorreu o encontro de fanfarras que embelezou ainda mais a festa com a participação dos alunos do IESFA, das ONGs COMUCHE e DESBRAVADORES DO PIEMONTE DA CHAPADA, bem como de fanfarras do Distrito de Peixe (Capim Grosso) e de Várzea da Roça.


Concluídas as comemorações cívicas, a festa continuou com o grande brilhantismo da “II Cavalgada Ecológica de Várzea do Poço”, promovida pelo médico Everson Marcos Matt e Ismael Filho, que saiu do Haras Matt, desfilando pelas principais ruas e avenidas da cidade com destino ao “Campo do Gado”, onde aconteceram as premiações das provas julgadas pela ABCCPE.


À noite uma multidão lotou a praça Edvaldo Valois para curtir os shows de “Brankinho”, que contou com a participação da cantora Marcleides Mercês, e na sequência todo o romantismo de “Os Clones”, que fizeram o público permanecer na praça mesmo debaixo da chuva até o final do show.

O prefeito Paulo José, fez questão de subir ao palco para agradecer a presença de todos, parabenizar o seu município, onde tudo transcorreu na mais alta alegria e tranquilidade, sem qualquer registro de incidente que tirasse o brilho da festa, como vem sempre ocorrendo, e, ainda se comprometeu em realizar, ano que vem, uma festa ainda mais bonita.


ParceriaVPN e Portal do Alto Alegre
Fotos: Junior Perdigão, Chipéu, Michael Icaro, Henrique Barbosa e Antunes Lima 

FOTOS DA 2º CORRIDA RÚSTICA


FOTOS DAS FANFARRAS 


FOTOS DA 2º CAVALGADA ECOLÓGICA 


FOTOS DO SHOW
VÁRZEA DO POÇO COMEMORA SEUS 52 ANOS COM MUITA FESTA VÁRZEA DO POÇO COMEMORA SEUS 52 ANOS COM MUITA FESTA Reviewed by Portal do Alto Alegre on 28.7.14 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.