CAMPANHA DA IGREJA ADVENTISTA ALERTA SOBRE EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL EM VÁRZEA DO POÇO


A campanha QUEBRANDO O SILÊNCIO, da Igreja Adventista do Sétimo Dia traz como ênfase o combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e o Turismo Sexual. Em Várzea do Poço o projeto aconteceu neste sábado, com a participação do Clube de Desbravadores e Aventureiros do Piemonte da Chapada que desfilaram pelas principais ruas e avenidas da cidade, com muita música, mensagens de esperança e alerta, além de distribuição de folhetos com orientação como identificar os casos de abuso contra criança e adolescente.


 Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.
A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.
Todos os dias a mídia apresenta um quadro de violência assustador. Crianças, mulheres e idosos são as principais vítimas, Segundo a Organização Mundial de Saúde, a violência responde por aproximadamente 7% de todas as mortes de mulheres entre 15 e 44 anos no mundo. Em alguns países, até 69% das mulheres relatam terem sido agredidas fisicamente e até 47% declaram que sua primeira relação sexual foi forçada. Por isso, o projeto tem como objetivo prevenir e combater a violência contra crianças, mulheres e idosos, além de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo de violência. A violência doméstica é nutrida pela ignorância. Assim, para combater esse mal é preciso trazê-lo a público, examiná-lo e dar a solução necessária. Os cidadãos em geral devem se tornar parte dessa solução e o primeiro passo é a prevenção, procurando alcançar todas as faixas etárias.


A Campanha Quebrando o Silêncio tem como objetivos:• Conscientizar a população em geral, em particular as crianças, mulheres e idosos sobre a importância de pôr um basta à violência, através do ensino de regras simples e eficazes de prevenção e sobrevivência ao abuso.
• Orientar as famílias, pais e filhos, educadores e alunos sobre o assunto, levando esclarecimento quanto a seus direitos e alertando quanto à necessidade de quebrar o silêncio e buscar junto aos órgãos competentes o apoio necessário.
• Promover a paz para um mundo melhor por meio da distribuição de panfletos, revistas e palestras, formando um padrão cultural de que a violência na família é inaceitável.
• Resgatar os valores cristãos do amor e respeito ao próximo, fortalecendo as famílias, que é facilitadora da interiorização de valores.
• Coibir abusadores.
Mais informações acesse: www.quebrandoosilencio.org
DENÚNCIE! QUEBRE O SILÊNCIO!
Disque 100 Direitos Humanos
Da Redação do www.vpnoticias.com
CAMPANHA DA IGREJA ADVENTISTA ALERTA SOBRE EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL EM VÁRZEA DO POÇO CAMPANHA DA IGREJA ADVENTISTA ALERTA SOBRE EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL EM VÁRZEA DO POÇO Reviewed by Portal do Alto Alegre on 23.8.14 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.