Secretaria de Assistência Social está atualizando o Cadastro Único dos moradores de Várzea do Poço


Por meio de visitas domiciliares a Equipe da Secretaria de Assistência Social de Várzea do Poço está atualizando o Cadastro Único em todo o município a fim de garantir o cadastramento da população com dificuldade de acesso às informações ou de locomoção. A atualização do Cadastro Único ocorre a cada dois anos cumprindo determinação do Governo Federal.


A Equipe da Secretaria já concluiu as atualizações do Cadastro Único nos povoados de Caraibinha,Barra Nova, Nova Esperança, Itapoan e Malhada do Riacho (Cutuvelo).

Atualmente a Equipe da Secretaria está trabalhando na sede do município realizando visitas às residências dos moradores, atualizando ou cadastrando-os no Cadastro Único.Não existe a necessidade do morador ir até a sede da Secretaria para atualizar ou se cadastrar no Programa Cadastro Único, pois a Equipe da Secretaria entrará em contato com todos os moradores pessoalmente ou por telefone.


O que é o Cadastro Único para Programas Sociais?
O Cadastro Único para Programas Sociais é um instrumento de identificação e caracterização socioeconômica das famílias brasileiras de baixa renda, entendidas como aquelas com renda igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa (per capita) ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. Suas informações podem ser utilizadas pelos governos federal, estaduais e municipais para obter diagnóstico socioeconômico das famílias cadastradas, para desta forma, possibilitar a análise das suas principais necessidades.

Qual é a importância do cadastramento?
O cadastramento das famílias no CADÚNICO permite identificar seu grau de vulnerabilidade. São consideradas questões como renda, condição de moradia, de acesso ao trabalho, à saúde e à educação.Com isso pode-se ter uma visão mais aprofundada de alguns dos principais fatores que caracterizam a pobreza, o que permite delinear políticas públicas de proteção social voltadas para essa população.

Cadastrado o morador poderá ser incluído nos programas sociais do Governo Federal como: Bolsa Família; Projovem Adolescente;Isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos;Programa de Erradicação do Trabalho Infantil; Programa de Cisternas; Carteira do Idoso, Programa Minha Casa Minha Vida;Tarifa Social de Energia Elétrica;Carta Social;Passe Livre para pessoas com deficiência;Programa Brasil Carinhoso e Bolsa Verde.

ASCOM/PMVP
Fotos :Arquivo/Secretaria de Assistência Social
Secretaria de Assistência Social está atualizando o Cadastro Único dos moradores de Várzea do Poço Secretaria de Assistência Social está atualizando o Cadastro Único dos moradores de Várzea do Poço Reviewed by Portal do Alto Alegre on 15.4.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.