Prefeitura Municipal de Várzea do Poço realiza Audiência Pública sobre a Tríplice Epidemia


A Prefeitura Municipal de Várzea do Poço/Ba através da Secretaria de Saúde realizou nesta terça-feira 24/11 "Audiência Pública sobre a Tríplice Epidemia" no Auditório Municipal Ronílson Mota.

Participaram do evento mais de oitenta pessoas da comunidade,que contou ainda com a presença do Sr.Prefeito Paulo José ,vereadores,secretários do município,profissionais da saúde e dos representantes do Núcleo Regional de Saúde ,Sr.Gildásio e Sra.Emanuela Costa.

Durante a palestra foram apresentados os números da tríplice epidemia no município.Foram registrados até agora no município de Várzea do Poço/Ba 436 casos suspeitos de Dengue com 47 confirmados por laboratório;275 casos suspeitos de Chikungunya com 06 confirmados por laboratório e 237 casos suspeitos de Zika Vírus e nenhum confirmado por laboratório.


O Sr. Gildásio e a Sra.Emanuela Costa do Núcleo Regional de Saúde discutiram com os presentes a situação da Tríplice Epidemia,apresentando as características de cada doença, assim como suas complicações e sequelas.

Foram apresentadas também as ações que já estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Saúde do município para combater o mosquito,como mutirão de visita,orientação e tratamento dos focos nas residências pelos agentes comunitários de saúde e endemias;aplicação do inseticida com a máquina costal pelos agentes de endemias;carro de som com orientações sobre o combate a doença e discutidas propostas para o enfrentamento do problema.

Porém todos chegaram ao consenso de que cada um morador deverá fazer a sua parte nessa luta.Que cada um cuide dos seus reservatórios de água em casa,cobrindo-os de forma que o mosquito não entre para depositar seus ovos e se reproduzir. 

ASCOM/PMVP
Prefeitura Municipal de Várzea do Poço realiza Audiência Pública sobre a Tríplice Epidemia Prefeitura Municipal de Várzea do Poço realiza Audiência Pública sobre a Tríplice Epidemia Reviewed by Portal do Alto Alegre on 25.11.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.