Barragem de São José continua recebendo um bom volume de água


A redação do Portal do Alto Alegre esteve na manhã desta segunda-feira, 01 de fevereiro de 2016 visitando as mediações da Barragem de São José, na região dos Distritos do Alto do Capim e Cova do Anjo município de Quixabeira.


Ao contrário do que observamos no dia 12 de janeiro, quando fomos fazer uma visita ao Rio Jacuípe, deixava bem claro como a barragem estava seca. Voltamos no dia 23 novamente verificar como estava o Rio logo após as primeiras chuvas e já constamos um cenário diferente.


Hoje a realidade é outra, as águas do Rio Jacuípe não param de chegar e a expectativa é de que nos próximos dias, a barragem alcance um volume considerável.

As fortes chuvas que caíram na região nas ultimas semanas, fez o Rio Jacuípe transportar um bom volume de água, principalmente após transbordar a Barragem do França, e acumular bastante água na Barragem de São José, que há dias atrás operava com aproximadamente 2% de sua capacidade.

A única vez que a Barragem de São José alcançou 100% de sua capacidade foi no ano de 1992. Em 2015 ela alcançou o seu menor índice histórico de volume de água desde a sua inauguração em 1985.


Da Redação do Portal do Alto Alegre

FOTOS DO DIA 12 DE JANEIRO

FOTOS DO DIA 23 DE JANEIRO


FOTOS DO DIA 01 DE FEVEREIRO

Barragem de São José continua recebendo um bom volume de água Barragem de São José continua recebendo um bom volume de água Reviewed by Portal do Alto Alegre on 1.2.16 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.