Jornalista e poeta Varzeapocense Jozailto Lima destaca o Bairro do Alto Alegre e o curral de Mané Bengo em uma de suas poesias


O jornalista e poeta Jozailto Lima natural do município de Várzea do Poço, lançou recentemente a poesia Obituário da Tristeza onde destaca o Bairro do Alto Alegre e o curral de Mané Bengo. (veja abaixo a poesia)

Jozailto Lima nasceu em Várzea do Poço, Bahia, em 11 de novembro de 1960, onde viveu até os 19 anos, e está em Aracaju há 26 anos.

É autor de quatro livros - A Flor de Bronze e Outros Poemas de Mediamor, 1986, Plenespanto, 1996, Retrato Diverso, 2004, e Viagem na Argila, 2012. Os três primeiros, premiados na Bahia e em Sergipe. Sua poesia faz profunda inquirição do sentido da existência. Sai em breve Ainda os lobos, seu quinto livro, agora pela Editora Patuá.

OBITUÁRIO DA TRISTEZA 

do sol, o nome da rua
em que nasci

no alto

do alto alegre,
de testa pro curral de mané bengo.

luz para dissipar
qualquer travo de treva.

no mais,
era novembro
de verão, trovões e chuvarada.

uma farra de raios e relâmpagos.

e ainda marajó,
o cãozinho familiar
branco, felpudo quase-algodão
fez festa para o acontecido.

sim,
onde lugar para tristeza nesse tecido?


Da Redação do Portal do Alto Alegre
Jornalista e poeta Varzeapocense Jozailto Lima destaca o Bairro do Alto Alegre e o curral de Mané Bengo em uma de suas poesias Jornalista e poeta Varzeapocense Jozailto Lima destaca o Bairro do Alto Alegre e o curral de Mané Bengo em uma de suas poesias Reviewed by Portal do Alto Alegre on 6.2.16 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.