Várzea do Poço: Igreja Adventista do 7º Dia Realiza Programa Quebrando o Silêncio 2016


A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Várzea do Poço mais uma vez chamou à atenção da população Varzeapocense através do programa Quebrando o Silêncio, um projeto realizado pela Igreja Adventista, que neste ano abordou sobre o alcoolismo. Esse mal que tem dizimado famílias e quem tem trazido muitos problemas para a sociedade, o evento contou também com a colaboração do Conselho Tutelar do Município.


Propósitos


Missão - Resgatar os valores cristãos do amor e respeito ao próximo, fortalecendo as famílias, que é facilitadora da interiorização de valores.

Justificativa - Muito se tem falado de violência doméstica ultimamente. O governo, ONGs, instituições religiosas e empresas privadas estão se unindo para pôr fim a esse mal que assola a sociedade em todos os níveis. Notícias aterradoras têm deixado o mundo em comoção. Dentro e fora do Brasil, imagens da mídia chocam a população.

O abuso infantil, a violência contra a mulher e o abuso ao idoso abrangem grande parte da violência familiar e ocorrem justamente no lugar em que as pessoas deveriam se sentir mais seguras – seu próprio lar.


Objetivos

Conscientizar a população em geral, em particular as crianças, mulheres e idosos sobre a importância de pôr um basta à violência, através do ensino de regras simples e eficazes de prevenção ao abuso.

Orientar as famílias, pais e filhos, educadores e alunos sobre o assunto, levando esclarecimento quanto a seus direitos e alertando quanto à necessidade de quebrar o silêncio e buscar junto aos órgãos competentes o apoio necessário.

Promover a paz para um mundo melhor por meio da distribuição de panfletos, revistas e palestras, formando um padrão cultural de que a violência na família é inaceitável.



Informações e fotos: Neto Art's
Várzea do Poço: Igreja Adventista do 7º Dia Realiza Programa Quebrando o Silêncio 2016 Várzea do Poço: Igreja Adventista do 7º Dia Realiza Programa Quebrando o Silêncio 2016 Reviewed by Portal do Alto Alegre on 28.8.16 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.