Várzea do Poço:O Centro Municipal de Educação Infantil Narjara Rios é referência em qualidade na região


Maior obra do governo Paulo José,o Centro Municipal de Educação Infantil Narjara Rios, fica localizado no bairro do Alto Alegre da cidade de Várzea do Poço/BA,e é referência em toda região nos quesitos qualidade,organização e modernidade no atendimento às crianças com idade entre 06 meses e 05 anos e 11 meses.


Inaugurado em 2014, o Centro Municipal de Educação Infantil Narjara Rios atende hoje 183 crianças, 02 berçários com 24 crianças, sendo 100 crianças em tempo integral. 


Construída com recursos do FNDE-Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, em um terreno de 1.323,58 metros quadrados, o prédio térreo, tem cinco blocos, distribuídos entre as funções administrativa, de serviços, multiuso, blocos pedagógicos, um pátio coberto, área externa para playground, torre de água e estacionamento.


O espaço dispõe de 10 salas de atividades, uma sala multiuso,sala da diretoria,sala dos professores,lavanderia,berçário,lactário,refeitório,banheiros masculinos , femininos e parque infantil.


Para manter o padrão de qualidade no atendimento às crianças o Centro Municipal de Educação Infantil Narjara Rios , dispõe de uma equipe composta por uma diretora, uma vice-diretora,uma secretária,uma coordenadora,uma nutricionista, 12 educadores,13 auxiliares,04 cozinheiras,05 funcionários na limpeza,02 porteiros e 03 vigias.


O projeto leva em conta as necessidades de desenvolvimento físico, psicossocial, intelectual e social dos estudantes na faixa de até 05 anos e 11 meses, em combinação com a diversidade do país nos aspectos ambientais, geográficos e climáticos. 


Centro Municipal de Educação Infantil Narjara Rios conta ainda com a colaboração e a parceria da Pastoral da Criança, que acompanha cada criança mês a mês na pesagem. 


"A creche é a primeira etapa da Educação Infantil, sendo uma etapa muito delicada, na qual ocorre o primeiro contato da criança com o mundo, fora do enlace familiar. A proximidade com outros bebês e adultos propicia o desenvolvimento das relações sociais, emocionais, cognitivas e afetivas. O Centro Municipal de Educação Infantil Narjara Rios  zela pela qualidade dos serviços que oferece às crianças que a frequenta. A creche é um ambiente especialmente criado para oferecer condições ótimas, que propiciem e estimulem o desenvolvimento integral e harmonioso da criança.A instituição tem procurado dar oportunidade para a criança ter experiências sociais diferentes da experiência familiar, fazendo contatos com outras crianças em um ambiente estimulante, seguro e acolhedor",explica a Coordenadora Edinaide Suzart. 


Centro Municipal de Educação Infantil Narjara Rios recebeu esse nome em homenagem póstuma a filha do vereador Mineiro, que foi uma dedicada educadora e exemplo  na área da educação de Várzea do Poço.

ASCOM/PMVP
Várzea do Poço:O Centro Municipal de Educação Infantil Narjara Rios é referência em qualidade na região Várzea do Poço:O Centro Municipal de Educação Infantil Narjara Rios é referência em qualidade na região Reviewed by Portal do Alto Alegre on 14.10.16 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.