GT de Esporte da Bacia do Jacuípe realizou encontro em Nova Fátima


Foi realizado na manhã desta sexta-feira (28), na cidade de Nova Fátima, o GT de Esporte da Bacia do Jacuípe. Estiveram presentes no evento, o prefeito de Nova Fátima, Adriano, a secretária de educação da cidade, os diretores de esportes da Bacia do Jacuípe, representantes de associações esportivas, além de presidentes e representantes de Ligas. 

O prefeito Adriano abriu os trabalhos do GT, enfatizando a importância de se investir no esporte. “Através do esporte os adolescentes aprendem o conceito de cidadania e, ao observar as regras imposta pelo esportiva, aprendem a respeitar seus limites e o dos outros, o que o ajudará a tornar-se um adulto consciente. 

O coordenador do GT de Esporte, Profº Iury Siqueira, destacou a importância da realização da 6ª edição da Copa Jacuípe. “Temos no futebol uma paixão nacional, que fascina e possibilita sonhos. Nele, está intrínseca a expressão de nossa cultura, da inclusão social, traduzindo-se como um fator de desenvolvimento e transformação” disse Iury. 

Dentre as pautas de discursão do GT, destacaram-se: a criação de uma Liga Regional e a Copa Jacuípe de Futebol – VI Edição “A Copa Jacuípe de Futebol, traz no seu histórico, uma contribuição imensurável para nossos jovens e para nossa região. Realizada desde 2008, ela tem alcançado grande sucesso de público e contribuído para a revelação de novos talentos do futebol baiano e nacional, além da geração do primeiro emprego”, disse Iraesto Moreira, um dos coordenadores da Copa. 

Ficou decido entre os representantes, o mês de junho para início do certame e a faixa etária da competição foi baixada de 20 para 17 anos. As demais decisões, como sorteio de grupos e calendário, ficaram para ser definidas no próximo dia 12 de maio, quando acontecerá o 1º arbitral da copa, na cidade de Várzea do Poço.




FONTE: RCS NEWS
GT de Esporte da Bacia do Jacuípe realizou encontro em Nova Fátima GT de Esporte da Bacia do Jacuípe realizou encontro em Nova Fátima Reviewed by Portal do Alto Alegre on 29.4.17 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.