Uefs fica em primeiro lugar dentre as universidades estaduais da Bahia. UNEB é a quinta.


O Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado esta semana pelo Jornal Folha de São Paulo, apontou a Uefs como a primeira colocada entre as universidades públicas estaduais da Bahia. Em segundo lugar, entre as estaduais da Bahia, está a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). 

A UNEB foi apontada como a 5ª melhor Universidade da Bahia, e 92° colocada no ranking nacional. Na avaliação geral, a UEFS é a segunda colocada no estado da Bahia, dentre instituições públicas e privadas, estando a frente dela apenas a Universidade Federal da Bahia (Ufba). No cenário nacional, a Uefs aparece na 63ª posição do ranking.

O ranking avalia, anualmente, os cursos de graduação de universidades e faculdades públicas e particulares de todo o Brasil. Como nos anos anteriores, 195 instituições fazem parte da avaliação, feita com base em dados nacionais e internacionais, além de análise dos seguintes aspectos: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação.

Fonte: Bahia Acontece
Uefs fica em primeiro lugar dentre as universidades estaduais da Bahia. UNEB é a quinta. Uefs fica em primeiro lugar dentre as universidades estaduais da Bahia. UNEB é a quinta. Reviewed by Portal do Alto Alegre on 23.9.17 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.