Você costuma usar óculos de sol falsos? Então confira aqui os riscos que você está correndo!



Essa é para todos aqueles que pensam que óculos de sol serve apenas para a beleza. Você costuma comprar sempre os mais baratos, conhecidos como "falsos"? 

Pois saiba que você está cometendo um grande erro. 


ÓCULOS FALSOS: TOME CUIDADO!


É muito comum em praias, centros das cidades e até no trânsito do dia a dia se ver vendedores ambulantes ou até mesmo lojas vendendo óculos falsificados.

O preço é atrativo, o modelo é bem parecido com a marca original e tudo parece perfeito.
Mas será que vale a pena pagar super pouco? E a qualidade? Ao que você está submetendo seus olhos, afinal?

De acordo com Associação Brasileira de Indústria Óptica, quase 30% dos óculos produzidos no país durante o ano são piratas ou ilegais. A grande maioria não tem as proteções necessárias para proteger os olhos dos raios UV.

Oftalmologistas alertam que esta exposição dos olhos às radiações acelera o aparecimento da catarata e intensifica a degeneração macular - doença que prejudica a visão central.
A grande questão é que, quando se usa óculos escuros, a pupila se dilata, abrindo caminho para mais radiação, a fim absorver mais luz.

Por isto, é necessário que os óculos escuros protejam contra os raios UV que atingem as pupilas dilatadas, pois outra função dos óculos de sol é permitir que possamos ver melhor quando ofuscados por luz forte.

Agora, imagine com óculos de sol falso. Sua pupila vai responder à escuridão da mesma forma que com outros óculos, com a desvantagem de que a proteção UV deixa de existir, ou seja, é até pior do que estar sem óculos no sol.

Além disso, os óculos de sol piratas ou falsificados acarretam em fortes dores de cabeça, desconforto e cansaço na visão.

Então, caso você tenha um modelo desses em casa, é melhor pensar muito bem antes de usá-los novamente.

Fique atento a estes sintomas e, qualquer sensação estranha nos olhos, procure imediatamente um oftalmologista, ele é o melhor profissional para te orientar sobre a saúde dos seus olhos.

Fonte: Coruja Professora 
Você costuma usar óculos de sol falsos? Então confira aqui os riscos que você está correndo! Você costuma usar óculos de sol falsos? Então confira aqui os riscos que você está correndo! Reviewed by Portal do Alto Alegre on 23.2.18 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.