EVENTOS

RECORD DE PÚBLICO NO ÚLTIMO DIA DE FOLIA NO CARNAVAL DE VÁRZEA DO POÇO


Em seu terceiro e último dia de folia, o carnaval de Várzea do Poço atraiu o maior publico já visto no Várzea Folia, milhares de pessoas lotaram a praça nesta segunda-feira (16/02) para prestigiaram a mistura de ritmos e diversidades cultural.

A despedida do Várzea Folia 2015, teve inicio com um pouco de atraso, devido ao rápido porem forte temporal que destruíram parte das barracas montadas no circuito oficial do evento na Praça Edvaldo Valois, mas a equipe responsável pela estrutura do evento, A MT Produções, agiu com competência e rapidez e não deixou que o evento deixasse de acontecer.


Então Jersinho Bahia assumiu o palco Emoções, e deu continuidade ao melhor carnaval do interior da Bahia. Logo depois aconteceu a tradicional volta na Praça, puxada pelo Trio Tapa Jegue, acompanhado pelos Blocos, Bumba meu Boi, a Mulinha, Bonecos de Olinda, os Mascarados e os Foliões.


E em seguida, a orquestra Sopro da Alegria, deu continuidade no Palco Alternativo onde fizeram os foliões sair do chão tocando as tradicionais marchinhas de carnaval e se despediram com muito estilo do Várzea folia 2015. 

Na seqüência a Banda Hits Bahia assumiu o palco, substituindo a banda Lambreta Baiana que infelizmente não pode comparecer segundo o seu empresário Jackson “por motivo de força maior”.


Mas a atração que a multidão queria ver, começou próximo a 00:15 um grande  show, o mais esperando do Várzea Folia 2015, o ícone do arrocha baiano, o cantor Tayrone Cigano, que levou todo o seu romantismo ao público presente que lotou a praça.

Para finalizar a noite em grande estilo, a banda A Onda do groove animou os foliões até as 04:00h da manhã, na verdade antes mesmo do horário programando devido a alguns “elementos” que comparecem aos eventos com apenas o intuito de criar baderna, mas a Policia estava atenta e trabalharam muito para que a festa terminasse do jeito que começou com muita paz. 




Assim que terminou as apresentações no palco, foi à vez da Orquestra Sopro da Alegria animar os foliões na tradicional Alvorada, que começou às 05 horas da manhã percorrendo as principais ruas cidade e encerrando em grande estilo o Várzea Folia 2015.


O melhor carnaval do interior da Bahia se encerrou na manhã desta terça-feira (17/02) e na oportunidade a COORDENAÇÃO: Agradece a todos que de forma direta ou indireta fizeram essa festa acontecer.

A Prefeitura Municipal de Várzea do Poço que realizou esse grande evento, aos Policiais Militares e Civis que deram a segurança necessária fazendo assim com que a festa ficasse ainda mais tranqüila e sem nenhuma ocorrência grave, a todos os barraqueiros e principalmente a você folião que saiu da sua casa para nós prestigiar.

A todos os veículos de comunicação que fizeram a cobertura do carnaval, aos sites Várzea Filmes, Várzea do Poço Notícias, Portal do Alto Alegre e VP Caminho Certo Noticias que registraram todos os momentos inesquecíveis do Várzea Folia 2015.

O Nosso Muito Obrigado e Até 2016.



FOTOS DO SHOW DE TAYRONE CIGANO



FOTOS


FOTOS DOS BLOCOS

PARCERIA: Portal do Alto Alegre e VPNoticias no Várzea Folia 2015
FOTOS: Antunes Lima e Henrique Barbosa

Várzea do Poço: Domingo de Carnaval Arrasta Multidões no Várzea Folia 2015


O Várzea Folia 2015, começou cedo neste domingo (15/02) com centenas de foliões que se encontraram na Praça Soares da Cunha (Praça da Preguiça) para prestigiar os tradicionais blocos, como o Trio Tapa-Jegue, acompanhado pelos Mascarados, Bumba meu Boi, a Mulinha, Bonecos de Olinda e a Nega Maluca, que juntos se juntaram aos Blocos, As Molhadinhas e o bloco Sapeka para desfilarem pelas ruas da cidade alegrando os foliões da cidade e visitantes.


No circuito oficial do evento na Praça Edvaldo Valois, Carlos Lima e Banda animaram a todos no Palco Alternativo até a entrada do Trio Tapa-Jegue e os blocos.


O Grupo de Capoeira Jacobina Arte fez uma belíssima apresentação para os foliões que se encontraram no circuito do evento.


À noite, a festa continuou no Palco Emoções com a animação da orquestra Sopro da Alegria, que novamente não deixou nenhum folião parado.

Logo depois Rubinho Saldanha entrou no Palco Alternativo animando o público presente com um repertório super eclético. 


Em seguida, Brankinho o Pankadão da Bahia não deixou ninguém parado, como um repertório estourado e músicas novas que já estão na boca da galera.


Na sequência, aconteceu o show mais esperado da noite com a banda Negra Cor que fez uma grande apresentação não deixando ninguém parado, todos queriam cantar e dança os grandes sucessos da banda e as principais musicas da atualidade.


Para encerrar a noite, Jersinho Bahia o Pancadão do Momento animou aos foliões no Palco Alternativo por volta das 03 horas cantando musicas do seu novo repertório.

Confira Abaixo as Fotos deste Domingo de Carnaval

FOTOS DOS BLOCOS

FOTOS DOS BLOCOS


FOTOS DA APRESENTAÇÃO DE CAPOEIRA 

FOTOS DO SHOW DA BANDA NEGRA COR

FOTOS DO SHOW DE BRANKINHO PANCADÃO


PARCERIA: Portal do Alto Alegre e VPNoticias no Várzea Folia 2015
FOTOS: Antunes Lima e Henrique Barbosa

Várzea do Poço: Abertura Oficial do Várzea Folia 2015


O Várzea Folia 2015 começou oficialmente neste sábado, 14 de fevereiro com o tradicional Bloco Carnavalesco da Lavagem da Praça.

Como de tradição, o bloco saiu do Bairro do Alto Alegre para o circuito oficial do evento na Praça Edvaldo Valois, animado pela Banda A Onda do Groove da cidade de jacobina e Mini Trio Koisa e Tal.


Os Foliões foram acompanhados pelas baianas, que levaram alegria e simpatia a população e visitantes. 


Logo em seguida, a orquestra Sopro da Alegria deu continuidade no Palco Emoções, onde fizeram os foliões saírem do chão, tocando as tradicionais marchinhas de carnaval. 


A festa teve continuidade no Palco Alternativo com a banda Pancadão do Blazer que surpreendeu a todos com um show diversificado e uma apresentação marcante. A Banda Nóiz é Nóiz entrou no Palco Emoções fazendo o público dançar a batida do pagode baiano.


O show mais esperado da noite, a Banda Nakarona homenageou os 30 anos do axé music cantando os grandes sucessos do ritmo.


Para encerrar a noite, Carlos Lima e Banda entraram no palco Emoções, agradando bastante o público que esteve presente. 





PARCERIA: Portal do Alto Alegre e VPNoticias no Várzea Folia 2015
FOTOS: Antunes Lima e Henrique Barbosa

O CARNAVAL 2015 JÁ COMEÇOU COM A LAVAGEM DA PRAÇA


O Várzea Folia começou na noite dessa sexta feira (13), com a festa que foi realizada pela tradicional lavagem da praça em parceria com o CCA (Clube Campo Alegre) esse foi o segundo ano em que a festa começou na sexta feira, e como já se esperava foi um sucesso total, e contou com a presença de foliões de várias cidades vizinhas, e outros cantos do Brasil, que aprenderam a gostar do carnaval de Várzea do Poço e fizeram questão de chegarem antecipadamente para cair na folia.



A festa começou as 11:00hs com a Orquestra da cidade de Pé de Serra, a Sopro da Alegria que emocionou tocando as "Antigas" e sempre atuais marchinhas que é tradição no carnaval de Várzea do Poço,os foliões tirarem os pês do chão.

Em seguida foi a vez de Brankinho o Pancadão da Bahia que como sempre deu um show com sua banda, Seu ritmo marcante deixou a galera com o gostinho de quero mais, e teremos mais no Palco da folia domingo.


Hoje Teremos a Abertura oficial do Carnaval com a Puxada da 17ª Lavagem da Praça as 16:00h, e nos Palcos as Bandas: Orquestra Sopro da Alegria, Nakarona, Noiz É Noiz, Pankadão do Blazer e Carlos Lima.






PARCERIA: Portal do Alto Alegre e VPNoticias no Várzea Folia 2015
FOTOS: Antunes Lima e Henrique Barbosa

Várzea do Poço: 6º encontro de Cavaleiros e Amazonas na comunidade da Batateira

Aconteceu neste domingo, 30 de novembro de 2014, o 6º encontro de Cavaleiros e Amazonas na comunidade da Batateira, município de Várzea do Poço.

Os cavaleiros e amazonas se concentraram na Fazenda Jabuticaba da propriedade de Benigno e saíram desfilando até a Batateira, reunindo centenas de animais e criadores de toda região.

O evento contou com um bom publico que prestigiaram além do desfile, os shows com Vânia Elky e Silvaney e Robson que colocaram todos para dançar.

A organização do 6º encontro ficou por conta de Daniel, Rita, Raí e Ramille com apoio de amigos e comerciantes da região.

Da Redação do Portal do Alto Alegre
Fotos: Antunes Lima, Ramile Santana e Evanylthon Santos

VÁRZEA DO POÇO COMEMORA SEUS 52 ANOS COM MUITA FESTA

As comemorações em homenagem ao 52º Aniversário de Emancipação Política de Várzea do Poço, começaram às 8:00hs da manhã do último domingo, (27), com a II CORRIDA RÚSTICA, que contou com a presença de atletas de Várzea do Poço e de várias partes da Bahia, dentre eles “José Carlos”, da cidade de Jacobina, ganhador de vários prêmios, e participante, por diversas vezes, em São Paulo, da Corrida Internacional de São Silvestre. 

A largada foi dada em frente à fazenda Gitirana, com o suporte dos batedores da Polícia Militar, “Da Silva” e “Elias”, conduzindo motocicletas, apoiados por uma viatura da PM, e também de uma ambulância do Hospital Rivorge Gonçalves Lima, num percurso de 5kms, com a chegada na Praça Edvaldo Valois, circuito das comemorações. 

Na corrida, foram premiados, sob a coordenação do “Professor Rocha”, vice-presidente da Federação Baiana de Atletismo, todos os atletas por categoria de 10 em 10 anos de idade, onde, no grupo masculino, o campeão foi Valdemar Bispo de Sousa, do município de Serrolândia.

Na disputa pelos atletas de Várzea do Poço, foram premiados dois vencedores, Rodrigo Barreto Oliveira- “Dadau”-, da Comunidade de Laginha e Deise Leylla, que se inscreveu, na categoria feminina, como representante da cidade. Quem provocou muitos aplausos dos presentes, na chegada, pela sua forma física, foi a atleta Maria Nunes Santos, da cidade de Jacobina, sendo também premiada dentro da categoria 50 a 59 anos de idade. Todos os atletas de Várzea do Poço receberam a sua medalha por participarem do certame. 

Dando continuidade às festividades, ocorreu o encontro de fanfarras que embelezou ainda mais a festa com a participação dos alunos do IESFA, das ONGs COMUCHE e DESBRAVADORES DO PIEMONTE DA CHAPADA, bem como de fanfarras do Distrito de Peixe (Capim Grosso) e de Várzea da Roça.

Concluídas as comemorações cívicas, a festa continuou com o grande brilhantismo da “II Cavalgada Ecológica de Várzea do Poço”, promovida pelo médico Everson Marcos Matt e Ismael Filho, que saiu do Haras Matt, desfilando pelas principais ruas e avenidas da cidade com destino ao “Campo do Gado”, onde aconteceram as premiações das provas julgadas pela ABCCPE.

À noite uma multidão lotou a praça Edvaldo Valois para curtir os shows de “Brankinho”, que contou com a participação da cantora Marcleides Mercês, e na sequência todo o romantismo de “Os Clones”, que fizeram o público permanecer na praça mesmo debaixo da chuva até o final do show.

O prefeito Paulo José, fez questão de subir ao palco para agradecer a presença de todos, parabenizar o seu município, onde tudo transcorreu na mais alta alegria e tranquilidade, sem qualquer registro de incidente que tirasse o brilho da festa, como vem sempre ocorrendo, e, ainda se comprometeu em realizar, ano que vem, uma festa ainda mais bonita.


ParceriaVPN e Portal do Alto Alegre
Fotos: Junior Perdigão, Chipéu, Michael Icaro, Henrique Barbosa e Antunes Lima 

FOTOS DA 2º CORRIDA RÚSTICA


FOTOS DAS FANFARRAS 


FOTOS DA 2º CAVALGADA ECOLÓGICA 


CONFIRA COMO FOI 7ª FESTA REGIONAL DO LICURI EM BARRA NOVA

Milhares de pessoas compareceram para prestigiar a Festa Regional do Licuri, em sua 7ª Edição, que aconteceu nos dias 18 a 20 de julho, no povoado de Barra Nova, no município de Várzea do Poço, sob a organização da Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Chapada-COOPES, tendo como coordenadores o professor Aurélio e Josenaide, presidente da entidade.

O evento surpreendeu a todos, pois não se imaginava a dimensão daquela festa que recebeu elogios de muitos moradores e visitantes, pela organização e movimentação do povoado durante todos esses dias. Conversamos com alguns moradores da comunidade onde um deles afirmou "nunca foi realizado um evento tão bom em Barra Nova! Estávamos precisando de uma festa como essa que movimentasse a economia do nosso povoado e tirasse a impressão de que aqui é um lugar violento".

Na festa, que começou na noite de sábado com apresentação das Fanfaras das ONGs COMUCHE e os DESBRAVADORES DO PIEMONTE DA CHAPADA, e, em seguida, a tradicional quadrilha contextualizada sob a coordenação do Professor Antônio Bispo. No palco a festa foi animada por Brankinho, o “Pancadão da Bahia” e os Beneditos do Forró, que deram um show de alegria. O evento do sábado terminou em paz, sem nenhum registro de ocorrência policial.

No domingo, 20,  a festa continuou com as mais divertidas apresentações e disputas que envolveram crianças, jovens, adultos e idosos. Houve celebração de uma missa campal e logo em seguida apresentação das fanfaras das cidades de Várzea da Roça e de Capim Grosso-Distrito de Peixe-, e no palco a garotada da ONG COMUCHE tocou músicas da Cultura Nordestina.

No decorrer das festividades, aconteceu o plantio de um pé de licuri no centro do jardim da Praça Valter Andrade com a participação do prefeito, Paulo José e da secretária da Educação, Paula Luciana, onde foi convidada entre os presentes, uma criança ali representada por Alexandre Oliveira e um dos moradores mais velho da comunidade, Zé e Nena, para fazerem o plantio de um exemplar da planta, ao som de flautas de uma Filarmônica de Capim Grosso. Daí a festa deu continuidade com a “Dança do Licuri”, Concurso de Comidas típicas com produtos do licuri, concurso do “Traçado de Ariri”-outra planta da família das palmeiras-, gincana da quebra do licuri, almoço com gosto de licuri, voz e violão com artistas da terra, desfile da Rainha e do Rei do Licuri, concurso de forró e apresentação de sambadores de Várzea do Poço e do Povoado do Alto Alegre de Mairi, com premiações dos três melhores participantes em cada categoria. Durante o evento foram comercializados vários produtos e artesanatos de origem da planta, assim como comidas típicas e de outros produzidos na Bahia.


A festividade cultural, que contou com a presença do Prefeito Paulo José e do Vice Val, da Deputada Estadual, Neusa Cadore, prefeitos Gildo Mota de Serrolândia, Dida, de Várzea da Roça, além dos vereadores de Várzea do Poço: Carneiro Magro, Jackson, Nelton, Vado Aleandro, Mineiro e Analiete, e de secretários do município. No encerramento do evento já ficou agendado e anunciado que em 2015, a “Festa do Licuri”-7ª Edição, ocorrerá no município de Caldeirão Grande. As festividades, valorizando a cultura e resgate da planta, uma das culturas da região quase em extinção, contou com o apoio e presenças de prepostos da Universidade do São Francisco-Univasf, Universidade do Sudoeste do Estado da Bahia-Uesb, Instituto Federal da Bahia–Ifba- União de Cooperativas de Agricultura Familiar-Unicafes-Ba e da TV.Caatinga que registrou todo o ocorrido que, certamente, ficará assinalado como o maior evento já realizado no Povoado de Barra Nova.
Redação: VPN
Fotos: Henrique Barbosa/ Michael/ Junior Brasilia

A FESTA CONTINUA EM BARRA NOVA: DAQUI A POUCO TEM BRANKINHO E OS BENEDITOS



A programação desse sábado começou cedo as 06h00min a alvorada com acompanhamento da Banda de Pífanos da comunidade de Nova Esperança, logo em seguida café da manhã comunitário. A partir das 08h30min houve a Celebração da palavra e depois oficinas sobre; abelhas sem ferrão e como fazer mudas de licuri além de barra de cereal entre outros.
 E no começo da tarde uma acerada disputa no torneio de dominó onde a dupla Cesar e Zé de Naldo foi a campeã enfrentando a dupla Rui de Louro e Seinho

O tradicional torneio de futebol e baba do licuri não poderia faltar e ainda aguardamos o resultado final, mas não para por ai à noite teremos apresentações de quadrinha contextualizada e o tradicional forró dos Beneditos do Forró e Brankinho o Pancadão da Bahia. No palco já esta tudo pronto a organização do evento esta de parabéns pela ornamentação com cara de festa grande " Uma bonita estrutura disse o Prefeito Gildo Mota da Cidade de Serrolândia que fez questão de aceitar o convite do colega Prefeito Paulo José.



A festa continua no domingo (20) com celebração da missa, abertura oficial e plantio do licuri na pracinha, dança do licuri, concurso do traçado do ariri, gincana da quebra do licuri, desfile da Rainha do licuri, concurso de forró e por fim, agradecimentos de encerramentos da organização. 

ParceriaVPN e Portal do Alto Alegre

Várzea do Poço: 1ª dia da VII Festa Regional do Licuri no povoado de Barra Nova

Foi realizado nesta sexta – feira, 18 de Julho de 2014, no povoado de Barra Nova, Município de Várzea do Poço o 1ª dia da 7ª Festa Regional do Licuri.

Durante toda à tarde, aconteceu apresentações dos alunos das escolas municipais, com danças, poesias, samba, cordel, teatro, paródias e para finalizar esse dia, a Fanfarra encantou todo o público presente com seu swing.  

Para da sabor a festa muitas barracas com comidas típicas de licuri, mel, beiju, e especialidades nordestinas, além da venda de artesanatos de palha, tecido, pinturas e bordados todos produzidos por filiadas da cooperativa foram instaladas.  

Estiveram presente ao evento, a Secretaria de Educação Paula Luciana, que sempre vem apoiando as culturas locais, o Prefeito Paulo José, os Vereadores Aleandro, Carneiro Magro e Jackson, e gestores escolares.

Neste sábado acontecerá às 06h00min a alvorada com acompanhamento da Banda de Pífanos da comunidade de Nova Esperança, logo em seguida café da manhã comunitário. A partir das 08h30min vai haver a Celebração da palavra e depois acontecerão oficinas no laboratório móvel sobre; abelhas sem ferrão, como fazer mudas de licuri, barra de cereal entre outros. E para finalizar a parte da manhã, vai acontecer torneio de dominó, xadrez, baralho, ranzinza, rifa sinuca e dama.

Depois do almoço, vai ser realizado um torneiro de futebol e baba do licuri.  À noite aconteceram apresentações de quadrinha contextualizada e o tradicional forró da Banda Os Beneditos do Forró e Brankinho.

A festa continua no domingo (20) com celebração da missa, abertura oficial e plantio do licuri na pracinha, dança do licuri, concurso do traçado do ariri, gincana da quebra do licuri, desfile da Rainha do licuri, concurso de forró e por fim, agradecimentos de encerramentos da organização. 

O evento tem como objetivo incentivar a preservação do liruci e da caatinga, aprovação do projeto de Lei Municipal de Preservação do Licuri, resgate da cultura regional do liruci e geração de renda familiar, divulgação para criação de uma rede de produção e valorização do licuri.

A 7ª Festa Regional do Licuri é uma realização Prefeitura Municipal de Várzea do Poço em parceria com COOPES - Cooperativa de Produção da Região do Piemonte da Diamantina.

 Da Redação do Blog Portal do Alto Alegre

Sucesso Total no Tradicional Forró das Comunidades em Várzea do Poço


Nesta sexta feira, 27 de Junho de 2014 aconteceu o tradicional Forró das Comunidades na cidade de Várzea do Poço. O evento aconteceu no Salão Paroquial e reunião varias pessoas, entre jovens e adultos para dançar muito o forró. 


O Forró das Comunidades é uma tradição da Paróquia São Francisco de Assis, é realizado todos os anos e tem como objetivo maior proporcionar alegria e descontração a todos da comunidade.

Da Redação do Portal do Alto Alegre



O Cantor Jersinho Bahia fez participação no show de Brankinho no distrito de Nova Esperança


O Cantor Jersinho Bahia da cidade de Várzea do Poço fez participação no show de Brankinho no distrito de Nova Esperança município de Várzea do Poço na noite deste sábado, 31 de maio de 2014.

O evento foi realizado na Praça e teve seu início com a Banda Os Beneditos do Forró e logo depois aconteceu o show mais esperado da noite, com Brankinho o Pancadão da Bahia que não deixou ninguém parado.

O cantor Brankinho com o seu carisma convidou Jersinho Bahia para fazer participação no show e logo depois desceu do palco e cantou no meio da galera, finalizando sua apresentação com seus fãs.

Da Redação do Portal do Alto Alegre

VIOLÃO DE OURO NO CLUBE CAMPO ALEGRE EM VÁRZEA DO POÇO


Neste último sábado 29, a Banda de Seresta Violão de Ouro abrilhantou a noite no Clube Campo Alegre na cidade de Várzea do Poço. 

O evento foi organizado por Gean Tur e equipe. Este momento tão esperado aconteceu com muita alegria já que a Cidade não realizava este tipo de festa a muitos anos. 

Várzea do Poço já foi palco de inúmeras festas de seresta e era conhecida na região como a cidade da seresta, foi realmente emocionante para muitos. Saudosos foram relembrados com carinho como o Senhor Juvenal Cerqueira (ex prefeito), Dona Ilda e demais pessoas que amavam e dançavam muito bem pelos salões com passos elegantes jamais esquecidos. 

Além dos casais anfitriões, se faziam presentes várias pessoas da região como Serrolândia, Jacobina, Capim Grosso, Mairi, Miguel Calmon, Várzea da Roça...Parabéns, espero que esta seja uma iniciativa que venha contemplar outros momentos tão agradáveis, a final nós merecemos.

Redação e Fotos: Ciomária Alves

Várzeapocense Recebe Prêmio Motorista TOP OURO da Viação Águia Branca em Salvador


Na noite dessa segunda-feira (10/03) o Várzeapocense Jerônimo do Reis recebeu pelo 7ª ano consecutivo o Prêmio Motorista TOP OURO da Viação Águia Branca.


A cerimônia foi realizada em Salvador na Churrascaria Boi Preto em Pituba onde estiveram presente diversas autoridades da Empresa Águia Branca, AGERBA, da Policia Civil e Militar além dos convidados especiais, os familiares dos Motoristas TOP OURO. O senhor Jerônimo dos Reis foi acompanhado pelo seu filho Antunes Lima. 


O Programa Motorista TOP Ouro reúne uma metodologia específica aplicada pela empresa, na qual o funcionário é avaliado de acordo com as metas a serem cumpridas. Essas metas primam pela eficiência do serviço prestado – postura profissional, capacidade de relacionamento com o passageiro, pontualidade nas viagens, manutenção de custos previstos e segurança na hora de conduzir o veículo.


O programa existe há onze anos e que é uma forma de incentivar e reconhecer os esforços dos melhores profissionais de cada ano no cumprimento dos indicadores de satisfação do cliente, pontualidade, redução de emissão de poluentes e, o que tem mais peso na pontuação, direção defensiva que se traduz na condução com segurança.


Dirigir com responsabilidade para garantir a máxima segurança a todos os passageiros é o principal objetivo de um bom motorista. Além disso, o que constrói um motorista Top Ouro da Viação Águia Branca é a excelência no atendimento aos clientes e a pontualidade nas viagens.

Da Redação do Portal do Alto Alegre

ÚLTIMO DIA DE FOLIA NO CARNAVAL DE VÁRZEA DO POÇO


Em seu terceiro e último dia de folia, o carnaval de Várzea do Poço atraiu mais uma vez milhares de pessoas nesta segunda-feira (3) que prestigiaram a mistura de ritmos e diversidades cultural.

A despedida do Várzea Folia 2014, teve inicio cedo com a tradicional volta na Praça, puxada pelo Trio Tapa Jegue, acompanhado pelos Blocos, Bumba meu Boi, a Mulinha, Bonecos de Olinda, os Mascarados e Foliões.

Logo em seguida, a orquestra Sopro da Alegria, deu continuidade em cima do Trio Koisa e tal e no Palco onde fizeram os foliões sair do chão, tocando as tradicionais marchinhas de carnaval. 


À noite, a festa continuou no palco, com a animação de Jersinho Bahia o Pancadão do Momento animar ao público presente cantando musicas do seu novo repertório, além de seus grandes sucessos do seu primeiro CD. 

Na sequência, aconteceu o show mais esperado da noite, com a banda Black Style que fez o público delirar com mistura da batida pesada do pagode baiano.

Para finalizar à noite em grande estilo, a Banda Som de Black animou os foliões até o sol raiar.


Assim que terminou as apresentações no palco, foi à vez da Orquestra Sopro da Alegria animar os foliões na tradicional Alvorada, que começou às 05 horas da manhã percorrendo as principais ruas cidade e encerrando em grande estilo o Várzea Folia 2014 na Praça Edvaldo Valois.


O melhor carnaval do interior da Bahia se encerrou na manhã desta terça-feira (04/03) e na oportunidade a COORDENAÇÃO: Agradece a todos que de forma direta ou indireta fizeram essa festa acontecer.

A Prefeitura Municipal de Várzea do Poço que realizou o evento, aos Policiais Militares e Civis que deram a segurança necessária fazendo assim com que a festa ficasse ainda mais tranquila e sem nenhuma ocorrência grave, a todos os barraqueiros e principalmente a você folião que saiu da sua casa para nos prestigiar.

A todos os veículos de comunicação que fizeram a cobertura do carnaval, as rádios Aymore FM de Piritiba e Paiaia FM da cidade de Saúde que transmitiram os dias de carnaval, aos sites Várzea Filmes e Portal do Alto Alegre que transmitiram ao vivo as imagens de tudo que aconteceu no circuito da folia, ao site Várzea do Poço Notícias que registrou todos os momentos inesquecíveis do Várzea Folia.

O Nosso Muito Obrigado e Até 2015.

Da Redação do portal do alto Alegre em Parceria com a Várzea Filmes no Várzea Folia 2014


FOTOS DO SHOW DE BLACK STYLE 



FOTOS DOS BLOCOS 

FOTOS DA ALVORADA

FOTOS DA GALERA NA FESTA

FOTOS: GERAL

RECORD DE PÚBLICO NO 2º DIA DO VÁRZEA FOLIA 2014


O Várzea Folia 2014, começou cedo neste domingo (2) com centenas de foliões que se encontraram na Praça Soares da Cunha (Praça da Preguiça) para prestigiar o encontro de som automotivos.

O encontro foi animado pelo Bloco Point Som que saiu pela primeira vez no carnaval em Várzea do Poço.

Os amantes de som potente fizeram um verdadeiro racha que não deixaram ninguém parado.

A festa teve continuidade com o tradicional Trio Tapa-Jegue, acompanhado pelos Mascarados, Bumba meu Boi, a Mulinha, Bonecos de Olinda e a Nega Maluca, que juntos se juntaram aos Blocos, Molhadinhas, Enxutinhas e o bloco Sapeka para desfilarem pelas ruas da cidade ao som da Orquestra Sopro da Alegria, que alegraram todos os foliões da cidade e visitantes.


À noite, a festa continuou no palco, com o grupo de dança, Conexão da Dança que fizeram uma belíssima apresentação, arrancando muitos aplausos dos foliões. O Grupo é organizado pela Arte Educadora e Coordenadora de Cultura do município Ciomária Alves.


Em seguida, Brankinho o Pankadão da Bahia não deixou ninguém parado, como um repertório estourado e músicas novas que já estão na boca da galera.


A Banda Seu Maxixi Elétrico, comandada pelo vocalista Berguinho, fez o público dançar agarradinho ao som do forró eletrônico. O casal Leonardo e Sandra de Juazeiro veio especialmente para curtir o carnaval de Várzea do Poço. Leonardo, que já conhecia a festa de outros anos, afirmou que nunca havia se divertido tanto quanto agora. Já Sandra, assegurou nunca ter participado de um carnaval tão animado como o Várzea Folia 2014.
Para finalizar a noite em grande estilo, a Banda Paquerose animou os foliões até o sol raiar.

 O Várzea Folia esse ano, conta com a transmissão durante os três dias de festa das rádios Aymore FM de Piritiba e também a Paiaia FM da cidade de Saúde alem do Várzea Filmes e o Portal do Alto Alegre que transmite ao vivo as imagens de tudo que esta acontecendo no circuito da folia. A cobertura Oficial fica por conta dos Sites Portal do Alto Alegre e Várzea do Poço Noticias que registraram momentos inesquecíveis.

Da Redação do portal do alto Alegre em Parceria com a Várzea Filmes no Várzea Folia 2014

FOTOS DOS BLOCOS
FOTOS DO ENCONTRO DE PAREDÕES
FOTOS DA FOLIA 

FOTOS DO SHOW

Várzea do Poço: Abertura Oficial do Várzea Folia 2014


O Várzea Folia 2014 começou oficialmente neste sábado, 01 de Março com o tradicional Bloco Carnavalesco da Lavagem da Praça.

Como de tradição, o bloco saiu do Bairro do Alto Alegre para o circuito oficial do evento na Praça Edvaldo Valois, animado pela Orquestra Sopro da Alegria da cidade de Pé de Serra e Mini Trio Koisa e Tal. Os Foliões foram acompanhados pelas baianas, que levaram alegria e simpatia a população e visitantes. 


Mesmo com chuva durante todo o dia em Várzea do Poço e região, os conterrâneos e visitantes não abriram mão de curtir o primeiro dia do Várzea Folia 2014. A festa começou no palco com a Banda Clã de Sarah que esquentou a galera.



Em sua segunda vez no Várzea Folia, a Banda Duas Medidas fez uma das melhores apresentações não deixando ninguém parado, mesmo sob debaixo de muita chuva, ninguém saiu da frente do palco, todos queriam cantar e dança os grandes sucessos da banda e as principais musicas da atualidade.


Sempre muitos simpáticos depois de cantar, os componentes da banda e o Vocalista  Lincoln Senna atenderam todas as fãs. 


Para encerrar a noite, Carlos Lima e Banda entraram no palco por volta das 04h20min agradando bastante o público que esteve presente. 

Da Redação do Portal do Alto Alegre em Parceria com a Várzea Filmes no Várzea Folia 2014


 .

 .

 .

 .

O CARNAVAL COMEÇOU EM VÁRZEA DO POÇO


O Várzea Folia começou na noite dessa sexta feira (28), A festa que foi realizada pela tradicional lavagem da praça em parceria com o CCA (Clube Campo Alegre) como já se esperava foi um sucesso total, e contou com a presença de foliões de vários cantos do Brasil que vinheram para curtir o melhor carnaval do interior da Bahia.


Paredões de som animaram a galera na praça principal até a abertura oficial com a Orquestra de Pé de Serra, Sopro da Alegria que emocionou tocando as "Antigas" mais porem sempre atuais, pois não se pode imaginar o carnaval de Várzea do Poço sem as Marchinhas que faz os foliões tirarem os pés do chão Disse o Várzeapocese Olivam Cedraz.


Em seguida foi a vez de Brankinho o Pancadão da Bahia que deu um show com sua banda, Seu ritmo marcante deixou a galera com o gostinho de quero mais. Ele que se apresenta no palco da folia no domingo junto com Seu Maxixe e a Banda e a Banda Paquerose.

Hoje Teremos a abertura oficial do Carnaval com a Puxada da Lavagem da praça as 17:00h, e no Palco Duas Medidas, Carlos Lima e Clã de Zahah

REDAÇÃO: VPN
FOTOS: Portal do Alto Alegre


 .

Sucesso total no 1º Ensaio do Pankadão em Várzea do Poço


Na noite deste sábado, 11 de Janeiro aconteceu na cidade de Várzea do Poço o 1º ensaio de Brankinho o Pankadão da Bahia com participação do Pankadão do Momento Jersinho Bahia e DJ Walker.



Muita gente bonita de toda a região compareceram no Clube SBC para curtir o 1º Ensaio do Pankadão que teve inicio por volta das 23:00 hs com DJ Walker. Logo depois foi a vez de Jersinho Bahia o Pankadão do Momento animar ao público presente cantando musicas do seu novo repertório, além de seus grandes sucessos do seu primeiro CD. 


Por último foi à vez dele, Brankinho o Pankadão da Bahia, com um repertório estourado, músicas novas que já estão na boca do povo, balançou junto com a galera as estruturas do Clube.


O ensaio que contou com a presença da locutora da Rádio Serrote FM Anny Oliveira e o fã clube de Branquinho da cidade de jacobina os stourados


O 1º Ensaio do Pankadão em Várzea do Poço teve uma organização do Site Várzea do Poço Noticias na pessoa de seu diretor geral Henrique Barbosa e Maraca Produções e teve apoio do Blog Portal do Alto Alegre.

A cobertura do evento teve a parceria entre o site Várzea do Poço Noticias e o Portal do Alto Alegre e a presença do site Paraíso Urgente. 

Réveillon 2014 em Várzea do Poço


Com a praça lotada Várzea do Poço recebeu 2014 com muita festa, Jersinho Bahia como sempre animou a galera com o seu ritmo marcante e quando o ponteiro chegou a meia noite, a bela queima de fogos de artificio pra comemorar a chegado do novo ano e pra fechar com chave de ouro a banda que vem conquistando por onde passa, Gatinha Assanhada fez a galera cantar e dançar musicas que marcaram e ainda marcam a vida de todos. 



Assista o vídeo do Show pirotécnico. 



 VPN e  Portal do Alto Alegre
EVENTOS EVENTOS Reviewed by Portal do Alto Alegre on 22.2.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.