Representantes do Instituto de Artesanato Visconde de Mauá estiveram em Serrolândia


Nos dias 22 e 23, estiveram presente no Município de Serrolândia, representantes do Instituto de Artesanato Visconde de Mauá. A visita se originou de um pedido feito pelo Presidente da Câmara, Beto Maia, que ao solicitar a presença de técnicos, mencionou a capacidade de produção artesanal com a palha do “licurí”. 
As visitas foram direcionadas a um grupo de artesãs do Povoado de Salamim, e outro grupo na sede do município. As técnicas Claudia e Leda foram acompanhadas da Assistente Social Rose e do Vereador Beto Maia. 


Nas primeiras etapas o instituto identifica o potencial artesanal das comunidades; implanta e apóia núcleos, associações e cooperativas artesanais; capacita artesãos para a formação de preços e o desenvolvimento da qualidade dos processos de produção e do produto e posteriormente trabalha para dar visibilidade ao produto artesanal e escoar a produção através das lojas, feiras, mostras, exposições e rodadas de negócios.
Para o Vereador Beto Maia, a presença do Mauá em Serrolândia é muito importante, pois em parceria com o CRAS, o artesanato vai ser incentivado, e será uma oportunidade de geração de renda para as famílias envolvidas no processo de produção. 
Fotos e Texto: Beto Maia

Fotos e Texto: Beto Maia
Representantes do Instituto de Artesanato Visconde de Mauá estiveram em Serrolândia Representantes do Instituto de Artesanato Visconde de Mauá estiveram em Serrolândia Reviewed by Portal do Alto Alegre on 24.5.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.