Prisco denuncia uso de Policiais Militares para serviço particular na Bahia.

Prisco denuncia uso de policiais militares para serviço particular na Bahia

O deputado estadual soldado Prisco denunciou na manhã desta terça-feira o desvio de função de policiais militares no interior do estado. Segundo ele, viaturas e parte do efetivo são usados para escolta particular, a serviço do Banco do Brasil. 

A acusação aconteceu durante uma reunião da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba) e foi encaminhada para o Ministério Público Estadual ainda em 12 de setembro de 2014. 

Ele aponta que policiais do Pelotão de Emprego Tácito Operacional (Peto/ 24a CIPM), Cipe Semi-Árido, 6° batalhão de Senhor do Bonfim, 54a CIPM/Campo Formoso e 24 a CIPM/Jacobina fazem a escolta do transporte de valores entre o aeroporto da cidade de Piritiba e o Banco do Brasil em Jacobina. Segundo Prisco, a irregularidade faz com que as cidades de Piritiba, Miguel Calmon, Capim Grosso, Jacobina, Quixabeira e São José do Jacuípe fiquem sem efetivo enquanto a escolta particular é realizada. O deputado também acusa o coronel Nascimento, que ocupava o cargo de comandante do Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), em Juazeiro, de permitir a prática irregular no interior.  
Por unanimidade, a bancada da comissão da Alba deferiu o pedido de esclarecimento e punição aos responsáveis para o Comando da Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública e Ministério Público Estadual. 

Reprodução: Bahia Notícias
Prisco denuncia uso de Policiais Militares para serviço particular na Bahia. Prisco denuncia uso de Policiais Militares para serviço particular na Bahia. Reviewed by Portal Alto Alegre on 13:14:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

*** O PORTAL DE VÁRZEA DO POÇO E REGIÃO ***

***  O PORTAL DE VÁRZEA DO POÇO E REGIÃO  ***
Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.