Programa saúde sem fronteiras oftalmologia – possibilita realização de cirurgias para correção da catarata para pacientes de Várzea do Poço


Aconteceu no período de 19 a 27 de outubro o programa saúde sem fronteiras oftalmologia na cidade de Miguel Calmon – BA. Saúde sem fronteiras é um programa da secretaria da saúde do estado (sesab) que reúne os serviços de rastreamento do câncer de mama (mamografia), oftalmologia, odontologia (odontomóvel) e doação de sangue (hemóvel).    

Em Miguel Calmon foram realizadas avaliações oftalmológicas e cirurgias de catarata, o município de várzea do poço encaminhou 70 pacientes que já haviam sido detectados com o problema durante as avaliações do programa de glaucoma, destes 48 fizeram cirurgia de correção da catarata. 

O município de várzea do poço mesmo com todas as dificuldades não podia deixar de encaminhar pacientes, já que muitas pessoas sofriam com a dificuldade de visão por conta da catarata, foi disponibilizado transporte, lanche e água para os pacientes durante os 6 dias em que precisaram ir para Miguel Calmon, para consulta, cirurgia e revisão. 

A equipe que acompanhou os pacientes foi coordenada pela enfermeira Thamires Lomes, que contou com o apoio das agentes comunitárias de saúde, Cida, Josefa, Sandra , Kelly , Roberia e Meire, que acompanharam diretamente os pacientes em todas as etapas do projeto, contamos ainda com a participação dos demais profissionais das equipes de saúde (agentes comunitários, enfermeiros e demais técnicos da secretaria municipal de saúde) para o processo de organização e contato com os pacientes que participaram do programa saúde sem fronteiras.

Informações e fotos:  Sec de saúde de várzea do poço
Programa saúde sem fronteiras oftalmologia – possibilita realização de cirurgias para correção da catarata para pacientes de Várzea do Poço Programa saúde sem fronteiras oftalmologia – possibilita realização de cirurgias para correção da catarata para pacientes de Várzea do Poço Reviewed by Portal Alto Alegre on 08:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

*** O PORTAL DE VÁRZEA DO POÇO E REGIÃO ***

***  O PORTAL DE VÁRZEA DO POÇO E REGIÃO  ***
Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.