Com um método pouco comum de evangelizar, Nane causa espanto aos ichuenses


Ananias de Lima Brito que em dezembro completa 75 anos de idade mais conhecido como Nane "O Profeta do Sertão", apareceu na manhã desta quarta-feira (11/11) na cidade de Ichu região do Sisal e causou espanto a algumas pessoas que não conhecia e estranharam seu comportamento pouco comum de evangelizar. Descalço e usando apenas uma carteirinha de Missionário como documento e com uma Bíblia aberta sobre a cabeça, ele batia com a bíblia na cabeça das pessoas e dizia "leia a bíblia irmão", o que levou alguns desconfiar e até ligaram para a rádio Independente no intuito de alertar os demais moradores.

A reportagem do Ichu Notícias entrevistou o homem misterioso que afirmou ser Missionário e vive a muito tempo percorrendo as cidades da Bahia e até mesmo de outros estados levando a palavra de Deus desta forma inusitada. 

Perguntado o porque dele ter escolhido esta forma para evangelizar o andarilho respondeu "Jesus falou, este evangelho será pregado em todo o mundo aí virá o fim, então ele me botou aí e vivo no Brasil todo levando a palavra" concluiu.

Ananias garante que está cumprindo uma missão imposta  por Deus, alertando sobre o fim do mundo e a volta de Jesus. Ainda segundo o Ancião, ele é casado e tem filhos e sua família mora hoje na cidade de Mairi na Bahia. Ele faz questão de mostrar na carteira uma lista das cidades que já percorreu na missão de evangelizador. Procuramos um membro da Igreja Assembleia de Deus da cidade e fomos informado que a cerca de seis anos este mesmo senhor já esteve em Ichu desta mesma forma, ele disse que não sabia informar o motivo de ele escolher esta forma para evangelizar. 

Confira o vídeo:

Já em contato com um parceiro de Mairi, o Agmar Rios do site Agmar Rios Notícias, ele nos informou que este senhor é uma pessoa do bem e que a população ichuense poderia ficar tranquila quanto a isso, ele disse ainda que há muito tempo ele resolveu levar a vida dessa forma e inclusive nos repassou outras informações sobre ele, como uma matéria no site e um vídeo do Nucleo "Pensar Filmes" que mostra uma entrevista de Vandelson Gonçalves com Imagens de Leandro Mendes mostrando um pouco de sua história, confira abaixo.


Conheça um pouco da história de Nane:

Nane, o Profeta do Sertão, de quase 75 anos de idade já que ele nasceu em 10 de dezembro de 1940, é natural do município de Baixa Grande (BA), localizado no Território de Identidade da Bacia do Jacuípe. Nane anda por todos os estados do Brasil pregando a palavra de Deus e batendo a Bíblia na cabeça das pessoas e dizendo: "Ler a Bíblia irmão".
Nane disse que começou a pregar a palavra de Deus depois que sofreu uma enfermidade e ninguém deu jeito e depois que aceitou Deus, ele foi curado.
Nane comentou em entrevista que sofreu um atentado na cidade de Paraguaçu. “Eu estava pregando a palavra de Deus e um homem mostrou uma arma e falei que aquilo não valia de nada e quando o homem atirou, coloquei a bíblia na frente e ele atirou na bíblia e não me atingiu”, disse em entrevista.

Fonte: Ichu Notícias // Rádio Independente Fm/História de Nane extraída do Portal Agmar Rios Noticias
Com um método pouco comum de evangelizar, Nane causa espanto aos ichuenses Com um método pouco comum de evangelizar, Nane causa espanto aos ichuenses Reviewed by Portal Alto Alegre on 06:51:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

*** O PORTAL DE VÁRZEA DO POÇO E REGIÃO ***

***  O PORTAL DE VÁRZEA DO POÇO E REGIÃO  ***
Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.