Cavalo de corrida avaliado em dez mil reais morre afogado em Nova Fátima


Segundo informações, no sábado 28 de fevereiro um cavalo de corrida com o nome de Sapecado, morreu afogado em um açude no município de Nova Fátima.

O fato aconteceu quando o tratador do animal estava realizando o treinamento cotidiano de musculação com o mesmo, colocando-o para nadar quando veio a sofrer uma distensão muscular. O cavalo não conseguiu dar continuidade a natação e desceu, vindo a morrer afogado.


Sapecado tinha como dono um homem conhecido por Alam de Malta, do município de Nova Fátima e estava avaliado em aproximadamente dez mil reais. Foi campeão do terceiro Arranca Rabo, realizado na cidade em 5 de dezembro de 2015 e foi vice da segunda edição e vencedor de outras duas corridas.

A distensão muscular, ou estiramento muscular, pode afetar tanto humanos como animais, ocorre quando um músculo se estica demais, gerando a ruptura de algumas fibras musculares, ou de todo o músculo envolvido. Este tipo de lesão costuma ocorrer quando os músculos encontram-se sob esforço.


Fonte: VR14
Cavalo de corrida avaliado em dez mil reais morre afogado em Nova Fátima Cavalo de corrida avaliado em dez mil reais morre afogado em Nova Fátima Reviewed by Portal Alto Alegre on 12:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

*** O PORTAL DE VÁRZEA DO POÇO E REGIÃO ***

***  O PORTAL DE VÁRZEA DO POÇO E REGIÃO  ***
Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.