Prefeitura de Baixa Grande permanece ocupada por educadores


Cerca de 80 educadores ocuparam a sede da Prefeitura de Baixa Grande na manhã desta segunda-feira, 7 de março de 2016, os profissionais estão em greve e cobra do prefeito a devolução da Regência de Classe e AC Fixo retirados dos salário de Janeiro e fevereiro de 2016. 

o gestor pela primeira vez chamou os profissionais pra negociar, pediu uma reunião no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, se dirijam ao local , o advogado da APLB uma representante regional e três professores de Baixa Grande, ao chegar no local ele não permitiu a entrada dos educadores tratando com muita arrogância, após isto retornaram para Prefeitura e continuam, segundo eles só vão sair da Prefeitura por ordem judicial ou até que as revisitações forem cumprida.


A noite diversos professores foram até a prefeitura e aderiram também, no momento já passa de cem educadores e seus familiares que dão apoio, o delegado de Policia Civil, Dr. Almir Góes esteve no local conversou com os profissionais, solicitou que causasse dados ao patrimônio público o que foi prometido por todos educadores. 

Por voltas das 20h duas guarnições da CEPIM de Ipirá chegaram ao local e foi recebido pelo Advogado da APLB, juntamente com policiais militar de Baixa Grande garantindo a segurança aos manifestantes, centenas de pessoas ficam na rua apreciando o movimento dos educadores, como boa parte são mulheres prometem fazer um baquete do Dia Internacional das Mulheres na prefeitura.


Três outdoors foram colocados em pintos estratégico da cidade com “erros” cometidos pelo gestor:

Não cumpre a Lei do Piso a partir de Janeiro;
Não cumpre a tabela dos Não Docentes;
Não cumpre a reserva da Carga Horária do Fundamental I;
Não cumpre eleição para Diretor;
Retira direitos do salário dos Professores como AC Fixo e Regência de Classe;
Falta de estrutura das escolas, merenda sem variar cardápio.

Fonte: baciadojacuipe.com.br 
Autor: Ediomário Catureba
Prefeitura de Baixa Grande permanece ocupada por educadores Prefeitura de Baixa Grande permanece ocupada por educadores Reviewed by Portal Alto Alegre on 06:44:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

*** O PORTAL DE VÁRZEA DO POÇO E REGIÃO ***

***  O PORTAL DE VÁRZEA DO POÇO E REGIÃO  ***
Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.