Jacobina: Profissionais de enfermagem realizam ato contra a suspensão do novo piso salarial



Profissionais de enfermagem realizaram um manifesto pelo pagamento do novo piso salarial, suspenso pelo STF após ser votado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo presidente Bolsonaro.

O piso que seria pago pela primeira vez no dia 5 deste mês, foi fixado em R$ 4.750, para os setores público e privado. O valor ainda serve de referência para o cálculo do mínimo salarial de técnicos de enfermagem (70%), auxiliares de enfermagem (50%) e parteiras (50%).


Mas antes de ser pago o piso foi suspenso dia 4/9 foi pelo ministro Luís Roberto Barroso, atendendo a pedidos de empresas da área da saúde, sob alegação de que os valores causariam demissão em massa no setor. O ministro também acabou determinando prazo de 60 dias para que Câmara, Senado e governo federal apontem fontes de recursos para pagar o piso.

Fonte:  Bahia Acontece 
Jacobina: Profissionais de enfermagem realizam ato contra a suspensão do novo piso salarial Jacobina: Profissionais de enfermagem realizam ato contra a suspensão do novo piso salarial Reviewed by Portal do Alto Alegre on 21.9.22 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.