EDUCAÇÃO DE VÁRZEA DO POÇO


Várzea do Poço: Estudantes exibem suas novas fardas



Os estudantes do 9º Ano A e B Matutino do Colégio Instituto Educacional São Francisco de Assis (I.E.S.F.A.) em Várzea do Poço, exibem suas novas fardas, com muita criatividade, ligadas na pesquisas do Google na era da tecnologia.



Informações : Professora Cíntia Alves 
Fotos:  Professora Cíntia Alves  e Manuela Oliveira

Várzea do Poço: Programa Saúde na Escola


O Programa Saúde na Escola (PSE) teve continuidade em toda rede municipal de educação no município de Várzea do Poço.
Nesta terça-feira 14 de Maio de 2013, o programa foi realizado na Escola Yêda Barradas Carneiro, localizado no Bairro do Alto Alegre, na oportunidade o médico Everson Marcos examinou os estudantes que estavam precisando de acompanhamento, os alunos foram acompanhados com os pais ou responsáveis.


O programa teve inicio de 11 a 15 de Março com a “Semana de Mobilização Saúde na Escola” com temas“Prevenção da Obesidade e Saúde Ocular”. Esse programa tem uma parceria da Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Saúde.

O programa tem como objetivo contribuir para uma formação integral dos estudantes para um melhor desenvolvimento nos estudos e uma melhor qualidade de vida.


REDAÇÃO E FOTOS: Antunes Lima / Portal do Alto Alegre

Várzea do Poço: Dia das Mães na Escola Yêda Barradas Carneiro


Na última sexta-feira (10/05/2013) foi realizado mais um momento festivo na Escola Yêda Barradas Carneiro, uma confraternização em comemoração ao Dia das Mães. 
Houve a presença de muitas mães e estas abrilhantaram este ensejo, a Equipe Escolar preparou um ambiente agradável. As mães foram acolhidas pela Direção Escolar (Nailde e Élida).Logo após deu início as apresentações,as quais foram preparadas e realizadas por alunos e professores, também contou com a presença de Andressa que cantou uma bela canção e de Tânia (uma das mães) que palestrou sobre o dever, a responsabilidade e o comprometimento com a vida, esse dom que Deus dá a todas as mulheres, o dom de ser MÃE. A homenagem continuou com uma das Coordenadoras Pedagógicas (Alzerita) que reforçou as palavras dos compromissos incumbidos as Mães.




Mãe é: Convocada todos os dias a ser um soldado em meio a tantas guerras do mundo atual, comprometida com a Vida em seu todo. Ser mãe é gestar, formar o caráter de um indivíduo para que este possa transformar a sociedade.

Mãe é: abraço carinhoso, mãos delicadas e firmes, palavras doces e incentivadoras, olhar penetrante, colo aconchegante que alivia as dores.

Mãe é: consagrada pelo Pai Celestial, tão divina e tão humana, sempre será a mulher que conduz os filhos a trilhar os caminhos do bem!

Em clima de homenagem e comemoração, toda Equipe Escolar da Yêda Barradas Carneiro desejou e deseja a todas as Mães, um feliz e abençoado DIA DAS MÃES! 

REDAÇÃO E FOTOS: Manu Lima / Portal do Alto Alegre

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DO EVENTO

 Várzea do Poço: Dia das Mães na Escola do C.E.C.A.L.F


Nesta sexta-feira dia 10 de maio de 2013 a Escola  C.E.C.A.L.F. de Nova Esperança, Povoado de Várzea do Poço, organizou um  belíssimo café da manhã para todas as MÃES da comunidade.  

O corpo docente da escola preparou varias  homenagem para as mamães, mensagens dos os alunos e slides de fotos, depois se deliciaram com o que café da manhã.








Mãe

Você me ensinou a me importar com as pessoas, A perceber seus sentimentos, e compreender seus problemas. De tudo o que você me ensinou, Estas devem ser as coisas mais importantes, E são também as qualidades que eu mais gosto em você, E eu só espero que as pessoas vejam o mesmo em mim... Então, Mãe, no seu dia, eu quero dizer a você, O quanto você significa para mim, E não só porque você é a minha mãe, Mas também por ser uma pessoa que eu admiro e amo 
muito. Feliz Dia das Mães!



FONTE: C.E.C.A.L.F

Escolas Presidente Kennedy e Marcelino Alves comemora o Dia das Mães


A Escola Presidente Kennedy e Marcelino Alves, comemorou nesta quinta-feira 09 de Abril de 2013, o dia das mães.
A direção, professores, alunos e demais funcionários prestigiaram a festa levando o café da manhã em porta em porta, entregando a cada mãe dos alunos uma cesta com um maravilhoso café. Na oportunidade, um carro de som acompanhou todos, passando músicas e mensagens em homenagem as queridas mamães.

A Direção Grazianne Santos parabeniza a toda a equipe docente das escolas pelo desempenho de cada um, parabeniza a todas as mamães pelo carinho e pelo dia tão especial.

Por: Grazianne Santos




VÁRZEA DO POÇO INICIA PROJETO DE EDUCAÇÃO INTEGRAL


Com o intuito de promove a ampliação de tempos, espaços, oportunidades educativas e consequentemente a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem,o município de Várzea do Poço, aderiu ao Programa  de Educação Integral Mais Educação. O Programa tem como objetivo principal a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, na perspectiva da Educação Integral, através da construção de ações intesetoriais entre as políticas públicas educacionais, contemplando crianças, adolescentes e jovens.
O Programa teve início desde dia 01 de abril de 2013, onde iniciou o processo de articulação  e mobilização de toda a comunidade escolar e formação das primeiras turmas. As aulas inaugurais do Programa foram realizadas nos dias 29 e 30 de abril, contando com a participação de educandos, educadores, parceiros e principalmente com a participação da família.
O Programa beneficiará em 20139 mais de 400 educando com a previsão de atender a toda a clientela no ano de 2014.As atividades são desenvolvidas no contraturno nas áreas de:

- LETRAMENTO/ALFABETIZAÇÃO
- EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
- RECREAÇÃO E LAZER/BRINQUEDOTECA
- BANDA FANFARRA
- TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
- TEATRO
- INICIAÇÃO FLAUTA DOCE
- RURAL
- ESPORTE 
- PERCUSSÃO
- ÁREA DO CONHECIMENTO
- ARTESANATO REGIONAL

ATIVIDADE DO MAIS EDUCAÇÃO NA ESCOLA YÊDA BARRADAS CARNEIRO 


ATIVIDADE DO MAIS EDUCAÇÃO NA ESCOLA ABELARDO CERQUEIRA E EDUCANDÁRIO MUNICIPAL

ATIVIDADE DO MAIS EDUCAÇÃO NO COLÉGIO CENTRO EDUCACIONAL CORONEL ANTÔNIO LOPES FILHO 


ATIVIDADE DO MAIS EDUCAÇÃO NO IESFA


Parceria:

Secretaria Municipal de Educação e o Portal do Alto Alegre

AULA INAUGUAL DO MAIS EDUCAÇÃO - C.E.C.A.L.F.

Nesta Terça-Feira dia 30/04/2013, aconteceu a aula inaugural do programa MAIS EDUCAÇÃO no Centro Educacional Cel. Antonio Lopes Filho. A aula contou com a presença da comunidade, do professor comunitário e monitores do programa,  direção e professores das escolas das séries iniciais,  também da nossa diretora e ainda da coordenadora das séries finais. A diretora Perla Sampaio deu inicio a aula com à apresentação dos monitores e professor comunitário, no decorrer aconteceu uma dinâmica com alguns alunos e foi encerrado o evento.

Várzea do Poço: Com muita alegria a Escola Yêda Barradas Carneiro comemora o dia do índio


Na manhã desta sexta-feira, 19 de Abril de 2013 a Escola de 1º Grau Yêda Barradas Carneiro localizado no Bairro do Alto Alegre em Várzea do Poço, comemorou o dia do índio.
A festividade começou logo no início da semana, com confecções de roupas e instrumentos indígenas, os alunos também puderam conhecer um pouco da história e cultura, através das aulas e vídeos apresentados pelas professoras.
Depois de confeccionar e conhecer um pouco sobre os povos indígenas, os alunos se apresentaram para os colegas no pátio da escola. As apresentações tiveram inicio às 09h00min com a Professora Eliana fazendo o acolhimento e depois se apresentaram os alunos das professoras Jutânia, Eneilma, Maurina, Adailde e Eliana. Depois das apresentações todos os alunos percorreram algumas ruas do Bairro do Alto Alegre com trajes indígenas.
Na oportunidade contou com a presença ilustre da Professora Gissele Raline da disciplina História Indígenas representante da faculdade da UNEB, essa mesma faculdade que os professores estão cursando pedagogia. Esteve presente também a Diretora Nailde que vem sempre apoiando os programas da faculdade, a Coordenadora Alzerita, o corpo docente da escola e alguns pais de alunos. 




Aproveitando o clima de festividade do dia do índio, aconteceu outra festa, o aniversario da aluna Thauany, que completará amanhã (20) quatro aninhos, então sua avó programou uma festinha na sala, para comemorar juntos com os colegas e sua professora. 









Na quarta-feira ( 17) aconteceu apresentações no turno vespertino, com as turmas das professoras Grazianne, Manoela e Ivone, que estão cursando também a faculdade de pedagogia pela UNEB. Nas apresentações mostraram os trabalhos realizados na sala de aula, poesias e teatro.

FOTOS E REDAÇÃO: 

Antunes Lima / Portal do Alto Alegre



VÁRZEA DO POÇO: ESCOLA APRESENTA CULMINÂNCIA SOBRE HISTÓRIA INDÍGENA

A Escola Municipal Presidente Kennedy situada no povoado de Barra Nova no município de Várzea do Poço Bahia, juntamente coma a escola Marcelino Alves e as sala anexas São José e João Felipe Coutinho, apresentaram para a comunidade nesta manhã do dia 17 de abril, a culminância dos trabalhos realizados pelos professores e alunos sobre a história “indígena” e inclusão do mesmo na sociedade.
As apresentações tiveram início às 10 horas, com o professor Antonio Bispo fazendo o acolhimento de todos e esclarecendo a influencia indígena e a miscigenação. Neste evento, contamos com a presença de vários pais, responsáveis e todo grupo de gestores da entidade local. Também se fez presente, a professora Gissele Raline da Disciplina História Indígena representante da UNEB, faculdade a qual fazemos o curso de pedagogia. A professora ficou entusiasmada pelas apresentações ocorridas e declarou que todos estão no caminho certo, ao valorizar e respeitar a diversidade, reconhecendo todos os direitos e deveres.
O professor Orlando e a professora Raimunda, no uso da palavra também frisaram sobre a importância dos nativos na construção da sociedade, pois muitos vêem como selvagens, mas é pelo contrário, hoje já estão bem mais civilizados. Muitos deles atuam em diversas áreas, tem os seus valores e significados. Para encerrar os pronunciamentos, a diretora Grazianne, agradeceu a presença de todo e parabenizou toda equipe pelo trabalho.

Por : Antonio Bispo

Escola apresenta dranatização de lava pés


As Escola Presidente Kennedy e Marcelino Alves localizada no povoado de Barra Nova município de Várzea do Poço Bahia, apresentaram para a comunidade algumas dramatizações, entre elas o lava pés, onde aconteceu a última ceia entre Jesus e seus discípulos. Jesus estava sentado e se levantou para lavar os pés de cada um, demonstrado a missão que tinha pelos seus irmão. O sentido da dramatização foi bem explorado, onde cada um pode perceber a prova de amor que jesus tem pelos seus irmãos. Diante de todas as apresentações, foi feita uma reflexão sobre a páscoa, onde todos perceberam que esse momento é um momento de renascimento, alegria e uma nova vida. O professor Antonio Bispo, pediu a jesus que nos conceda a graça de sermos menos egoísta, e mais solidário para com aqueles precisam. Em seguida, todos participaram do lanche e receberam a lembrança da páscoa simbolizando alegria, paz, amor e dedicação.


Por: Professor Antonio Bispo
FONTE: VPN

Várzea do Poço: Festa da Páscoa na Escola Yêda Barradas Carneiro


Na última terça-feira dia 26 de Março de 2013 foi comemorado em todas as escolas municipais de Várzea do Poço as festividades da Páscoa.  
Na Escola Municipal Yêda Barradas Carneiro os professores enalteceram com muita alegria a festa de Páscoa, á onde os pequenos brincaram e se divertiram com cestinhas decoradas e vídeos relacionadas aos dias da Semana Santa.  
Os alunos se reuniram no pátio para ouvir a palavra de Deus e se confraternizaram com várias brincadeiras, e cada um recebeu dos seus professores uma pequena lembrança em comemoração ao dia de Páscoa, cestinhas com ovos de Páscoa.
Para encerrar, a Escola Yêda Barradas Carneiro Localizado no Bairro do Alto Alegre,  através da direção e de seus professores, agradeceu e desejou uma feliz páscoa a todos alunos, pais e comunidade.
A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.


REDAÇÃO E FOTOS: ANTUNES LIMA / PORTAL DO ALTO ALEGRE

VÁRZEA DO POÇO: Alunos fazem ação pela água e contra a dengue


O Dia Mundial da Água mobilizou,na noite da ultima sexta feira (22), alunos do IESFA Instituto Educacional São Francisco de Assis de várzea do Poço, dos turnos matutino, vespertino e noturno, ainda aproveitaram a ocasião para fazer um alerta de combate à dengue.
Em passeata entre as principais ruas e avenidas da cidade e finalizando com varias apresentações na Praça Edvaldo Valois, onde cantaram juntos uma melodia cuja letra se repetia: ‘da água vamos cuidar e com a dengue acabar’. Segundo a Secretaria da educação do município Paula luciana, o objetivo foi justamente alertar a toda população  para as duas causas.
Além de levarem  várias faixas e cartazes, os estudantes ainda aproveitaram para distribuir panfletos e adesivos para colar no peito que faziam menção aos dois assuntos. Como aconteceu em iniciativas semelhantes e anteriores, a população acolheu bem o alerta, comentam satisfeitos os professores do Colégio.
Da redação do VPN

Fotos: Edinalia Rios

Várzea do Poço: Programa Saúde na Escola




Nesta quarta-feira 20 de Março de 2013, no Município de Várzea do Poço aconteceram à segunda etapa do Programa Saúde na Escola. Em todos os turnos na Escola Yêda Barradas Carneiro, localizado no Bairro do Alto Alegre, o médico  Everson Marcos examinou todos os alunos que estão precisando de um acompanhamento, com a presença de pais e responsáveis.



O programa teve inicio de 11 a 15 de Março, com a “Semana de Mobilização Saúde na Escola” com temas: Prevenção da Obesidade e Saúde Ocular.
Uma parceria da Secretária Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação com o projeto do PSE- Programa de Saúde na Escola.
O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população. O público beneficiário do PSE são os estudantes da educação de jovens e adultos (EJA).


REDAÇÃO E FOTOS: Antunes Lima / Portal do Alto Alegre

Várzea do Poço: Escola Recanto Colorido comemora 30 anos de Fundação

Nesta terça-feira, 19 de Março de 2013, a Escola Recanto Colorido comemorou 30 anos de fundação, pra comemorar essa data tão especial, a escola preparou uma homenagem a todos os alunos que passaram e os que estão estudando. Os ex-alunos Natã, Valécia, e Tâmara cantaram para todos que estiveram presente na ocasião.
Na oportunidade Professores e amigos da Escola , puderam agradecer e parabenizar por essa data tão especial. 




Professora e Auxiliar de Coordenação Edna Reis com o tema “A fina arte da gratidão”, iniciou lendo um texto bíblico de Iº tessolonicenses 5:18, onde o Aposto Paulo fala da gratidão, ele fala que a gratidão é uma evidencia do crescimento mental, moral e espiritual... A gratidão é uma fonte de alegria. Concluiu usando mais uma vez as palavras do Aposto Paulo onde ele disse: "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus"... Se expressarmos nossa gratidão, ela aumentará mais e mais.


Professora Cristiane “Que felicidade poder parabenizar mais um ano de vida à Escola que tanto amo! Fui aluna desta instituição, e hoje sou professora e mãe de Isis que já estudou e João Vitor que estuda. Sempre vi nesta Escola o compromisso de educar com afinco, deste daquela época até os dias de hoje, com uma filosofia voltada para alunos, pais e família. Sempre tiveram a preocupação de envolver a família e escola, com reuniões, festas, projetos etc. Parabéns Recanto Colorido, parabéns aos profissionais que aqui trabalharam e trabalham”.

Professora Izana “Hoje posso afirma com convicção, que a dedicação em se oferecer uma educação de qualidade, manifesta-se até nas coisas mais simples que nos propomos a fazer, e o que nos move a casa dia é à vontade o desejo os sonhos em oferecer ao nosso alunado o que há de melhor na área educacional”.

Professora Sâmila “quero parabenizar todos os meus colegas de trabalho, todos aqueles que fizeram parte desta família. Como pode duas palavras, reunir tantos ensinamentos, tantas lembranças e tantas histórias de vida. Recanto Colorido.

 A Professora Nayalla Mabel não esteve no momento mais mandou seu recado ”Durante toda minha vida estive ligada a esta escola, enquanto aluna, a admiração por uma equipe de profissionais extremamente dedicados com a causa da educação me serviram de estímulos e de exemplos para que hoje eu me tronasse um dos seus membros”.

Professora Ecely “Eu e a professora Izana somos acadêmicas e é gratificante estagiar no mesmo local que trabalhamos isso nos da confiança de legalidade, compromisso e competência”.

Para uma ex-aluna Jaqueline “Querida escola, foi aqui que passei meus oito anos de vida, foram vários momentos gratificantes, passeios, brincadeiras, alegrias, tristezas, trabalho e descanso. Parabenizo a minha inesquecível escola, onde ensinava sempre coisas novas, parabéns Recanto Colorido.

Para a ex-aluna e enfermeira Thamires “O que falar da Escola Recanto Colorido? Afinal foram onzes anos como aluna, bastante tempo! Para mim Recanto Colorido, significa várias palavras; Ensino de qualidade, aprendizagem, formação profissional, competência, oportunidade de trabalho, segunda família, segunda casa, companheirismo, vitórias. Foram tantos momentos bons e intensos que vivi e aprendi que podemos construir um mundo melhor e alegre com simplicidade de sabedoria. Parabéns Recanto. 

A Escola Recanto Colorido fica orgulhoso ao saber que contribuiu muito na vida de muitos alunos, e hoje tem muitos profissionais formados, Professores com nível superior, Médicos, Advogados, Arquitetos, dentistas, Nutricionistas, Psicólogos, Fonoaudiólogos, Engenheiros, Pedagogos, Fisioterapeuta, Jornalista, Analise de Sistema, Contadores, Publicitários, Bacharel, Sociólogos.

Depois de tudo, a Professora Simone Matos   agradeceu a todos os pais que compareceram, aos ex-alunos, os alunos atuais, aos professores, a todos os funcionários, aos cantores da noite, Valécia, Natã e Tâmara, ao responsável pelo Blog Portal do Alto Alegre Antunes Lima, eles que foram que também foram alunos da Escola.
Agradecimento Especial a Maria Ivone Matos, por todo esforço, apoio e confiança. 

Fotos: Antunes Lima
Informações: Simome Matos



CLIQUE AQUI  E VEJA A HISTÓRIA DA ESCOLA RECANTO COLORIDO

Várzea do Poço: Comemoração ao Dia do Circo nas Escolas


Nesta sexta- feira (15) foi comemorada o dia do circo na Rede Municipal de Educação em Várzea do Poço, O DIA DO CIRCO é dia 15 de março, porém no BRASIL comemora-se o Dia do Circo também em 27 de março, numa homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, que nasceu nessa data, no ano de 1897, na cidade de Ribeirão Preto, São Paulo.


A unidade Escolar Presidente Kennedy e as escolas anexas localizado no povoado de Barra Nova, Município de Várzea do Poço, festejou esta data com brincadeiras. Professores se vestiram com os trajes de palhaço, animando os alunos e percorreram ruas do Povoado. 


A unidade Escolar Yêda Barradas Carneiro localizado no Bairro do Alto Alegre, realizou brincadeiras, confecções da roupa de palhaço e assistiram DVD de palhaços consagrados como Patati e Patata.

Escola Presidente Kennedy e Marcelino Alves 
Escola Yêda Barradas Carneiro

Redação: Antunes Lima / Portal do Alto Alegre
Fotos: Antunes Lima e Grazianne Santos 

Várzea do Poço: Semana de Mobilização Saúde na Escola



Esta acontecendo essa semana de 11 a 15 de Março de 2013 no Município de Várzea do Poço, “Semana de Mobilização Saúde na Escola” com temas: Prevenção da Obesidade e Saúde Ocular.
Uma parceria da Secretária Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação com o projeto do PSE- Programa de Saúde na Escola.


Fotos: Antunes Lima / Portal do Alto Alegre
Informações: Indira Cardoso

VÁRZEA DO POÇO: IESFA REALIZOU AULA DE ARTES VISUAIS COM A PROFESSORA CÍNTIA ALVES

Objetivo: Promover a formação básica em Artes Visuais entre jovens 6º ano do ensino público fundamental, com ênfase em desenho, pintura e outros processos criativos como a colagem e a modelagem.
A aula foi realizada no Instituto Educacional São Francisco de Assis com alunos do 6º ano, turno matutino

A princípio foi proposto livre expressão através do desenho, em seguida pedir que realizem desenhos usando os pés ao invés das mãos.
 Foi uma aula muito proveitosa, os educando se entregaram ao fazer com os pés e muitos relataram que se sentiam no primeiro dia de aula quando foram a escola pela primeira vez, que não sabiam nem pegar no lápis com a mão e hoje teriam a experiência com os pés.
Aula de Desenho Livre 08/03


FONTE: BLOG DE CÍNTIA ALVES

Várzea do Poço: Volta as aulas na Escola Yêda Barradas Carneiro


Nesta Segunda – feira 18 de fevereiro de 2013 iniciou o ano letivo da Rede Municipal de Educação em Várzea do Poço.
Após a Jornada Pedagógica que começou no dia 30 de Janeiro aonde os profissionais em educação do município tiveram a oportunidade de refletirem, inovarem e planejarem a prática educativa para o ano letivo de 2013, agora chegou à vez de coloca tudo isso em prática.
No primeiro dia de aula, os alunos, pais e responsáveis da Escola de 1º Grau Yêda Barradas Carneiro, localizado do Bairro do Alto Alegre foramrecepcionados com muita alegria pela Direção da Escola e pelos professores.
Depois de ouvir o Hino nacional, a Diretora Nailde de Souza Lima, apresentou toda equipe docente da escola aos alunos, pais e responsáveis. Logo em seguida os alunos foram conhecer a sala onde vai estudar, colegas e sua professora. 


REDAÇÃO E FOTOS: ANTUNES LIMA / PORTAL DO ALTO ALEGRE 

VÁRZEA DO POÇO: SEGUNDO DIA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2013


Nesta terça feira (5) no período da manhã, às 7h., na Praça da Preguiça, os professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino: Adailma Nobre, Silvio Fábio e Valdemir Araujo, com a colaboração do educador físico Kleber Leal,  orientaram aos profissionais da educação a fazerem uma série de exercícios físicos de  alongamento e aquecimento, saindo da Praça Ariosto Soares da Cunha "Praça da Preguiça" como é conhecida, passando na Praça Djalma Suzarte no quiosque  e na  Praça Filhinho Rios até o  Ginásio de Esportes.
Após aferir a pressão arterial, fazer o teste de diabetes, medir altura, circunferência e se pesar, para saber o IMC ( Índice de Massa Corporal) , e servir-se com um delicioso café da manhã, aconteceu a discussão sobre a saúde do profissional da educação, com os profissionais da saúde.
No período da tarde, a Jornada Pedagógica teve continuidade no auditório onde os profissionais da educação  receberem sua bolsa com o kit didático, depois a Secretária de Educação Paula Luciana, a Professora Elizelma Sousa e o Professor Charles Mota,  falaram da importância da educação no município.

CLIQUE AQUI veja fotos da programação da manhã

CLIQUE AQUI  veja fotos da programação da tarde



Antunes Lima / Portal do Alto Alegre

VÁRZEA DO POÇO: ABERTURA OFICIAL DA JORNADA PEDAGÓGICA 2013


Aconteceu nesta segunda-feira (04) a abertura oficial da Jornada Pedagógica 2013. O evento contou com a presença de professores da rede municipal de ensino, representantes de alunos e pais, da comunidade e suas diversas instituições, bem como da secretária municipal da educação, Paula Luciana e do Prefeito Paulo José Ferreira, o vice-prefeito Valdemir e o presidente da câmera Manoel Carneiro. O início da Jornada Pedagógica deste ano se deu no dia 30 de janeiro, tendo sido organizada em etapas que envolvem os diversos setores da sociedade que compõem a escola, em concordância com o tema “Educação: Construção Coletiva”.
Todo o evento levava à comunidade e representantes a mensagem proposta pelo tema. Contando com a participação de um grupo de jovens dedicados ao teatro e à música, organizado pela professora Edna Reis, que deu seu recado através de uma apresentação teatral e de alguns números musicais. Em seguida cada representante enfatizou a importância da educação de qualidade no desenvolvimento intelectual, moral e social do município.
Após os discursos, fora servido um delicioso jantar, enquanto isso, os cantores Toice e Faraó se apresentaram.

CLIQUE AQUI e Veja Mais Fotos 

Por Jerry Silva.
FOTOS: Antunes Lima / Portal do Alto Alegre
EDUCAÇÃO DE VÁRZEA DO POÇO EDUCAÇÃO DE VÁRZEA DO POÇO Reviewed by Portal do Alto Alegre on 19.4.11 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.