MENSAGEM DE FELIZ ANO NOVO

Mais um ano se inicia. Mais um recomeço da vida; dos percursos que foram bem ou mal interrompidos.
É tempo de acordarmos e sentir que a vida é mais breve do que se projeta. Que somos “frágeis” e não temos todo o tempo que julgamos para aproveitar o que podemos e devemos. Há muita coisa boa a se fazer; muitos concertos precisam das nossas mãos, especialmente, das nossas atenções, respeito, sensibilidade...
É hora de nos olharmos e vermos o outro; de sermos menos egoístas, de desapegarmos dos bens materiais e valorizarmos o sentimento, as verdadeiras amizades, a família, a natureza, ao nosso grande Deus.
Vamos reconstruir nossas armas: ao invés de destruirmos os outros com ações ou até mesmo palavras, que possamos nos munir de amor e justiça.
Que saibamos nos reencontrar, nos permitir diante dos nossos sonhos, nos corrigirmos diante das falhas e também nos posicionarmos frente às injustiças.
É hora de vermos um novo mundo, mas de enxergarmo-nos como agentes da transformação que este precisa. Deixemos para trás toda debilidade que assola a humanidade: essa falta de sensibilidade e acolhida ao próximo, essa carência de solidariedade e companheirismo.
Que a ignorância que, infelizmente, ainda carregamos seja deixada para trás. Vamos nos amar mais, vamos multiplicar nossas esperanças e pensar que além de uma vã utopia, a vida PODE SIM ser melhor, mais honesta e aprazível...
Que além de tudo anda teremos forças para enfrentarmos os desafios que nos cercam e os problemas que nos afligem.
É preciso acreditar que este Ano só será realmente novo se reconstruirmos nossas ações, se apesar de tudo acreditarmos que com novas e grandes atitudes transformaremos as coisas. Caso contrário, viveremos em um eterno círculo vicioso, no qual o tempo será medíocre e nós seremos sempre criaturas que fazem sempre as mesmas, coisas em tempos diferentes.
Que este novo ano venha como meta para cada um de nós. Que possamos descobrir as verdadeiras coisas que valem à pena lutar, e as preciosas riquezas que merecem cultivo.
Que façamos valer os instantes, que as alegrias não precisem ser planejadas, mas que sejam sentidas nas simples coisas. Que a humildade nos seja um princípio imutável e amor e respeito a nossa filosofia de vida.
Que neste novo ano, os erros do passado nos sirvam de lição. Vamos reconstruir o Ano e a vida, os gestos e ações; os sonhos e a nossa fé.
Que haja uma reconquista de valores no quais a amor consiga nos envolver plenamente e onde a partir dele possamos vencer todas as batalhas. E sermos sempre mais felizes.
E que venha 2012.
 Feliz Ano Novo!


VOTOS DE FELICIDADES: da equipe do Portal do Alto Alegre
REDAÇÃO: Jailma Sampaio
MENSAGEM DE FELIZ ANO NOVO MENSAGEM DE FELIZ ANO NOVO Reviewed by Portal do Alto Alegre on 31.12.11 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.