VÁRZEA DO POÇO: Secretaria de Saúde promove o ‘Dia da Mancha’

Em Várzea do Poço, a Secretaria de Saúde juntamente com a Vigilância Epidemiológica, promove, no dia 24 de Janeiro,uma campanha de prevenção. O objetivo é detectar no corpo dos cidadãos manchas que possam indicar hanseníase ou câncer de pele. O “Dia da Mancha” será realizado na Unidade Móvel na Praça Edvaldo Valois no Centro da Cidade.
A ação contará com Médicos e Enfermeiros, que fará uma triagem em todos que passarem pela unidade. A intenção é mobilizar a população sobre a importância de reconhecer a patologia das manchas pelo corpo.
Conforme O coordenador de Vigilância Epidemiológica Alex oliveira, uma equipe técnica fará a abordagem. Ao detectar manchas suspeitas com dormências, esbranquiçadas ou avermelhadas, inchaços ou caroços pelo corpo o paciente será encaminhado para a realização de um diagnóstico mais preciso.
Segundo informações da Secretaria de Saúde, a hanseníase é uma doença comum no Brasil, causada por um micróbio que ataca a pele e os nervos, principalmente, dos braços e pernas. É transmitida pela respiração de uma pessoa doente, tem cura e o tratamento é gratuito.
 
FONTE:  www.varzeanoticia.com.br
VÁRZEA DO POÇO: Secretaria de Saúde promove o ‘Dia da Mancha’ VÁRZEA DO POÇO: Secretaria de Saúde promove o ‘Dia da Mancha’ Reviewed by Portal do Alto Alegre on 21.1.12 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.