VÁRZEA DO POÇO: PARA COMBATER A DENGUE VOCÊ E A ÁGUA NÃO PODEM FICAR PARADO!!!
Além disso, devido ao quantitativo insuficiente do larvicida fornecido pelo Ministério da Saúde aos municípios, os agentes de endemias só estarão tratando os recipientes e/ou depósitos que forem encontrado algum foco de dengue que não possa ser eliminado mecanicamente.
Combater a dengue não é uma tarefa fácil, por isso são necessárias a mobilização e a colaboração de todos para eliminar os focos do mosquito e os riscos de uma epidemia. Medidas simples, desde que praticadas todos os dias, geram bons resultados e ajudam a proteger não só a sua família, mas toda a comunidade. Conheça aqui tudo sobre a dengue e ajude-nos nesse combate. A hora de agir é agora!
Dengue
A dengue é uma doença febril aguda, de etiologia viral e que se manifesta de maneira variável desde uma forma assintomática, até quadros graves e hemorrágicos, podendo levar ao óbito. A Dengue vem se apresentando como um sério problema de saúde pública, por se caracterizar como um dos principais problemas de saúde pública no mundo.
Sintomas
A forma clínica clássica caracteriza-se pelos seguintes sintomas: febre alta com duração de 2 a 7 dias; dor de cabeça; dor no corpo e nas juntas; dor atrás dos olhos; manchas vermelhas pelo corpo. Ao se observar o aparecimento desses sintomas , procure imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima e não faça uso de medicamentos por conta própria.
Trasnmissão
A dengue é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes Aegypti infectado com o vírus transmisssor da doença. O mosquito se reproduz em água parada e para prevenir não podemos deixar água acumular.
VÁRZEA DO POÇO: PARA COMBATER A DENGUE VOCÊ E A ÁGUA NÃO PODEM FICAR PARADO!!!
Reviewed by Portal do Alto Alegre
on
14.2.12
Rating:
Nenhum comentário: