Dois candidatos disputam as eleições para prefeito em Serrolândia


O atual prefeito Gildo Mota do PC do B e o ex-prefeito Jaime Franco do PSD são os dois únicos nomes que concorrem como candidatos a prefeito nessas eleições.

Gildo Mota Bispo  x  Jaime Ferreira Franco

Gildo Mota (PC do B), tem 45 anos, casado, comerciante e disputa a reeleição como candidato a prefeito pela Coligação: POR UMA SERROLÂNDIA AINDA MELHOR, composta pelos partidos: PRB / PT / PTB / PTN / PR / PSB / PC do B.

O candidato a vice-prefeito na chapa é o atual presidente da Câmara, Missa (PSB). Missa tem 39 anos, casado e a ocupação é agricultor.

A coligação POR UMA SERROLÂNDIA AINDA MELHOR tem 18 candidatos a vereadores e vereadoras, são eles:

Guina da Oficina, Lene da Cesta, Zé do Caixão, Flori, Gi de Zeza, Beto Maia, Inácio da Caiçara, Heide de Moab, Rui do Maracujá, Wilson de Jacó, Jonas, Professora Juci, Gildo do Roçadinho, Gordo do Contorno, Rene Bahia, Juci Oliveira, Rody de Valmir e Serginha Agente de Saúde

Jaime Franco (PSD) tem 75 anos, viúvo, comerciante e disputa a eleição como candidato a prefeito pela Coligação: O POVO UNIDO PARA UMA SERROLÂNDIA MELHOR, composta pelos partidos: PSDB / PSD / PMDB / DEM / PSC / PP / PDT.

O candidato a vice-prefeito na chapa é Pedro da Lage (PSDB). Pedro tem 45 anos, solteiro e a ocupação é comerciante.

A coligação O POVO UNIDO PARA UMA SERROLÂNDIA MELHOR tem 16 candidatos a vereadores e vereadoras, são eles:

DJ Fumaça, Clebinho de Silé, Flori da Pedra Grande, Ione, Zé Oliveira, Reizinho, Aldo Rios, Josué, Graça, Neuda, Sandra de Docha, Antonio de Poxó, Domingos da Ambulância, Sergio, Sidney Cedraz e Santinho da Bahia.

Os pedidos de registro de todos os candidatos estão aguardando julgamento da Justiça Eleitoral. Fonte: TSE
Dois candidatos disputam as eleições para prefeito em Serrolândia Dois candidatos disputam as eleições para prefeito em Serrolândia Reviewed by Portal do Alto Alegre on 11.7.12 Rating: 5

Um comentário:

  1. Procuradoria Regional Eleitoral pede cassação do mandato de 96 políticos que trocaram de partido
    3/12/2011 - 7:38 | JOSÉ CARLOS TEIXEIRA
    A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) na Bahia ajuizou mais 96 ações de decretação de perda de cargo eletivo contra prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de vários municípios baianos por terem se desfiliado, sem justa causa, dos partidos pelos quais se elegeram.

    Entre eles estão o vereador de Salvador Jorge Jambeiro (trocou o PSDB pelo PP) e os prefeitos Paulo Batista Machado (eleito pelo PT), de Senhor do Bonfim; Everaldo Souza dos Santos (PSL), de Piraí do Norte; Gildo Mota Bispo (PSB), de Serrolândia; Jadson Silva Ruas (PRB), de Caravelas; José Cavalcante de Araújo (DEM), de Tabocas do Brejo Velho; João Hipólito Rodrigues Filho (PTB), de Abaíra; e Paulo Alexandre Matos Griffo (PDT), de Mucuri.

    Desde outubro, a PRE já ajuizou 192 ações desse tipo contra políticos que se desfiliaram de seus partidos originários sem apresentar nenhum dos critérios de justa causa definidos pela legislação. A maioria deles já se filiou a novos partidos, o que, segundo o procurador regional eleitoral, Sidney Madruga, evidencia a intenção de troca de legenda para disputar novos cargos no pleito de 2012.

    O procurador explica que, conforme resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são consideradas justa causa a incorporação ou fusão do partido, a criação de novo partido, a mudança substancial ou desvio reiterado do programa partidário ou grave discriminação pessoal.

    No entendimento do procurador, os valores defendidos pelo partido por meio do qual os políticos foram eleitos compõem a plataforma escolhida pelos eleitores, e a desfiliação sem justa causa, além de infringir a Resolução do TSE, fere o direito exercido nas eleições.

    Confira aqui a lista dos 96 políticos que podem perder o cargo, caso o Tribunal Regional Eleitoral (TER) da Bahia acate as ações propostas pelo procurador.

    TAGS: desfiliação partidária filiação partidária justiça eleitoral

    ResponderExcluir


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.