Várzea do Poço: III Conferência Municipal de Cultura


Aconteceu nesta segunda feira, 22 de Julho de 2013 no Auditório Municipal a III Conferência Municipal de Cultura, com o tema “Uma política de estado para a cultura: Desafios do sistema Municipal de Cultura”.



A  professora Cintia Alves foi a mestre de Cerimônia na solenidade de abertura da Conferência Municipal de Cultura.



A mesa foi composta pela Coordenadora de Cultura, Esporte e Lazer  Ciomária Alves, o Prefeito Paulo José, a Articuladora Territorial (SECULT- BA)   Telma e Vandelson Gonçalves Articulador e Assessor da Deputada Neuza Cadore.


Estiveram presente ao evento, a primeira Dama Silian Simone,  várias representações do Poder Público e Sociedade Civil: Secretaria de Cultura, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Assistência Social, CRAS, IESFA, Abelardo Cerqueira, Yêda Barradas, FARJ, Igreja Católica, Grupo de Dança, Conselho Tutelar, ONG COMUHCE, Portal do Alto Alegre, Várzea Filmes, Associação Bom Samaritano, Grupo de Idoso, Grupo de Mulheres, Grupo de Sambadores, Grupo de Dança, Cantores, GT de Comunicação, UNOPAR, Mandato Neuza Cadore, Felipe Cassiano e SECULT-BA.


Estiveram presente também a participação das crianças com deficiência, da sala de recursos da Escola Abelardo Cerqueira, alunos da professora Jaciara e Emiliana.
A quantidade de participantes foi superada pela organização da Conferencia, teve um total de 97 pessoas.


Durante o evento foram realizadas apresentações culturais, (Grupo de dança, Conexão da dança, apresentação Musical e os sambadores), depois debates sobre a cultura e planejamento para um futuro melhor para a comunidade e os profissionais, amantes e adeptos da Cultura. 


No período da tarde foram divididos dois grupos de trabalho com os seguintes eixos: Eixo I com o tema Implementação do Sistema Municipal de Cultura e Eixo II A Cultura no Município: produção simbólica, cidadania e desenvolvimento. 
Depois de concluídas as atividades, com apresentação das propostas apresentadas, teve na sequência a eleição dos delegados que vão representar o município de Várzea do Poço nas etapas Territorial e Estadual. 

Redação: Antunes Lima / Ciomaria Alves
Fotos: Antunes Lima / Michael Icaro 

Várzea do Poço: III Conferência Municipal de Cultura Várzea do Poço: III Conferência Municipal de Cultura Reviewed by Portal do Alto Alegre on 22.7.13 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.