Paulo José Prefeito de Várzea do Poço presente na Abertura da XVII Marcha de Prefeitos a Brasília


O Prefeito Paulo José de Várzea do Poço se encontra em Brasília, capital federal , participando da XVII Marcha de Prefeitos em Defesa dos Municípios.
Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de todo Brasil estão reunidos na capital federal participando da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento, que este ano debate a crise dos municípios e a conjuntura eleitoral, foi aberto oficialmente na manhã desta terça-feira (13), com a presença de deputados, senadores e do presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves.

O anúncio mais comemorado da abertura foi feito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. Ele assinou na presença dos prefeitos o documento que autoriza a instalação, nesta quarta-feira, da Comissão Especial que analisará a proposta do aumento de 2% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “Esta Marcha é o grito pela sobrevivência dos municípios”, disse ao afirmar também que a ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, o revelou que está na pauta do dia 28 de maio a apreciação da Lei de redistribuição dos royalties do petróleo.
Em seu pronunciamento, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, reafirmou a natureza apartidária do movimento e disse ser a Marcha a apresentação de uma síntese das dificuldades que enfrentam os municípios. “De 2008 a 2013 nossos municípios perderam com a renúncia fiscal de IPI R$77 bilhões, R$15 bilhões ao ano que iriam para saúde e educação”, revelou. (De Brasília, Wilde Barreto, Ascom UPB).
Em um discurso muito aplaudido pelos participantes da XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Andrade, destacou o papel dos gestores municipais para o desenvolvimento do país e criticou a falta de representantes do governo federal no evento. “Hoje o dinheiro fica em Brasília, e os problemas nos Municípios. Essa é a grande verdade. E esse é o retrato da federação brasileira”, disse.

“Estamos aqui hoje em uma grande Marcha. E em um momento delicado como esse, com a economia mostrando dificuldades, com os prefeitos em um aperto histórico nunca visto nesse país, na abertura solene desse evento, era para ter uma meia dúzia de ministros aqui, e a presidência da República. Não é possível tratar o movimento municipalista dessa forma, com tanto descaso”, lamentou. Ele lembrou o papel que o prefeito tem em seu Município e as dificuldades que enfrenta pela impossibilidade que vive em decorrência da falta de recursos. “Nós sabemos do tamanho do problema, das incompreensões, das dificuldades que nós enfrentamos no dia a dia. O povo brasileiro foi às ruas reclamar dos serviços públicos. E quem é que cuida da Saúde, da Educação da limpeza da rua, do buraco da rua, dos ônibus. São os prefeitos. E de lá para cá pouco ou nada mudou nesse quadro”, ressaltou.

Por : Assessoria de Comunicação da PMVP/UPB/CNM
Paulo José Prefeito de Várzea do Poço presente na Abertura da XVII Marcha de Prefeitos a Brasília Paulo José Prefeito de Várzea do Poço presente na Abertura da XVII Marcha de Prefeitos a Brasília Reviewed by Portal do Alto Alegre on 13.5.14 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.