VÁRZEA DO POÇO: ENTIDADE ESCOLAR MOVIMENTA DIA DA “FAMÍLIA NA ESCOLA”.


Na última quinta feira dia 22/05/2014, a Escola Municipal Professor Laurentino Barreto dos Santo no povoado de Barra Nova município de Várzea do Poço Bahia, teve a honra e a satisfação de poder fazer um  dia diferente e bastante reflexivo, “Dia da Família na Escola”.


A diretora da escola a senhora Graziane Suzart,  fez a abertura dos trabalhos acolhendo  cada uma pessoa que ali estava com enorme carinho e falou alegremente sobre a importância da família na vida escolar e em toda sociedade.

Após o café ela, apresentou  vídeo como deve ser uma família, de forma em que todos pudessem fazer uma profunda reflexão. Para o sucesso dos trabalhos ela fez diversos sorteios presenteando carinhosamente a cada contemplada. Prosseguindo os Trabalhos, a senhora Edna Reis juntamente com alguns alunos apresentaram um acróstico sobre a palavras família, onde pode destacar o significado de cada palavras que a compõe o acróstico.

A   coordenadora da escola, a senhora Normeide Lopes chamou a atenção de todas as presentes, fazendo uma belíssima explanação do assunto familiar,  segundo ela, a  família é a base de tudo e que deve acompanhar passo-a-passo os  filhos, motivá-lo e dá bons exemplos. Para ela, os  pais devem  impor limites nos filhos desde cedo, para que no amanhã não surja desconforto na família. Com base nas suas palavras, diversas reflexões foram feitas e comentários diversos surgiram, pois o tema é de bastante relevância. Prosseguindo com os trabalhos, os alunos do 2º, 3º 4 ª e 5º ano fizeram algumas apresentações onde receberam aplausos do público presente. 

No período da tarde o tema discutido foi bastante complexo, por conta disso representante do conselho da criança e do adolescente, e do CRAE foram os ministrantes da tarde. Para elas, o tema “ Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes” é significativo e cabe a família e a escola abrir os olhos, pois alguns abusadores podem não estarem longe. Elas, disseram que devemos acompanhar, dar afeto, disciplina e boas lições. É importante dispor de tempo e paciência para dar atenção aos filhos, supervisionar os materiais e ouvir. Segundo as mesmas, devemos ensinar desde pequenos a não permitirem que os outros toquem suas partes íntimas e nem aceitar presentinho, principalmente de desconhecidos. No final, houve uma confraternização e todos puderam deliciar de um ótimo lanche.

Por: O Professor Antonio Bispo
VÁRZEA DO POÇO: ENTIDADE ESCOLAR MOVIMENTA DIA DA “FAMÍLIA NA ESCOLA”. VÁRZEA DO POÇO: ENTIDADE ESCOLAR MOVIMENTA DIA DA “FAMÍLIA NA ESCOLA”. Reviewed by Portal do Alto Alegre on 28.5.14 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.