Seminário do PNAIC é realizado em Várzea do Poço



Com a presença do Prefeito Paulo José e a Primeira Dama Simone, Direção, Coordenação Pedagógica, Equipe da Secretaria Municipal da Educação, dos Professores Alfabetizadores, realizou-se ontem 27/11/ 2014, no Auditório Municipal Ronilson Mota, o Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC, que teve como objetivo apresentar algumas práticas exitosas realizadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Várzea do Poço, durante todo o ano letivo. 


O PNAIC é um acordo formal assumido pelo Governo Federal, estados, municípios e entidades para firmar o compromisso de alfabetizar crianças até, no máximo, 8 anos de idade, ao final do ciclo de alfabetização, ou seja, do 3º Ano do Ensino Fundamental.



O trabalho é realizado através de formação continuada presencial para os professores alfabetizadores e orientadores de estudo, formação esta, baseada na alfabetização e letramento e alfabetização matemática, tendo como suporte materiais didáticos, obras literárias, obras de apoio pedagógico, jogos e tecnologias educacionais, bem como, do acompanhamento a partir de avaliações sistemáticas e de um trabalho de gestão, controle social e mobilização que é realizado em cada Unidade Escolar.

"Podemos afirmar que este trabalho realizado com muita dedicação, ao longo dos últimos anos já tem trazido bons resultados, o que é possível perceber nos depoimentos de pais, alunos, professores, direções e coordenação pedagógica, e principalmente, nos resultados obtidos nas avaliações internas e externas que vem sendo aplicadas,conclui a Coordenadora Elizelma Sousa."

A frente dos trabalhos estiveram como coordenadora a Sra.Elizelma Sousa e como orientadora de estudos a Sra. Edinália Oliveira.

Redação : Elizelma Sousa / Junior Perdigão
Fotos: Junior Perdigão
Seminário do PNAIC é realizado em Várzea do Poço Seminário do PNAIC é realizado em Várzea do Poço Reviewed by Portal do Alto Alegre on 28.11.14 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.