VÁRZEA DO POÇO: ESCOLA PRESBITERIANA COMEMORA O DIA DO ÍNDIO


A Escola Presbiteriana de Várzea do Poço realiza anualmente uma passeata de conscientização no dia 19 de abril, Dessa vez aconteceu nessa segunda feira dia 20, refletindo sobre a história do Brasil e os mitos que vêm se construindo ao longo dos séculos e camuflados em uma roupagem heroica do livro didático durante décadas sem quaisquer questionamentos acerca do descobrimento do Brasil e a identidade das sociedades indígenas retratadas na mídia.

Essa data é trabalhada na escola de maneira crítica e reflexiva, repensando o processo de massificação, exclusão e preconceitos que vem sendo reproduzidos em torno do índio e de sua cultura em meio à manipulação de uma sociedade que ainda reflete resquícios de uma cultura eurocêntrica manipuladora e capitalista.

Portanto, enquanto formadores de opinião, conduzimos nossas crianças a serem coerentes e reconhecerem o índio como sujeito histórico e pertencente à identidade cultural Brasileira.

Por Ciomária Alves
VÁRZEA DO POÇO: ESCOLA PRESBITERIANA COMEMORA O DIA DO ÍNDIO VÁRZEA DO POÇO: ESCOLA PRESBITERIANA COMEMORA O DIA DO ÍNDIO Reviewed by Portal do Alto Alegre on 20.4.15 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.