Enchente histórica do Rio Jacuípe em varias localidades de Várzea do Poço e Região


Na tarde desta quarta-feira 27 de janeiro de 2016, a redação do Portal do Alto Alegre na pessoa de seu Diretor Antunes Lima e Thauan Rios Diretor da Várzea Filmes estiveram registrando em fotos e vídeos momentos histórico sobre a enchente do Rio Jacuípe em varias localidades de Várzea do Poço e Região com a finalidade de atualizar dados e manter informados os leitores que diariamente acessa o nosso portal de noticia.


De inicio passamos na comunidade do Cotovelo município de Várzea do Poço e conversamos com o Senhor Nelson Pereira Nascimento que nos contou da felicidade em rever depois de muitos anos os reservatórios de água cheios dessa mesma proporção.





Nossa equipe prosseguiu até a barraginha de Divo que fica próximo ao povoado de Barra Nova e a 13 Km do município de Várzea do Poço. É muito frequentada tanto por pessoas do município quanto aos visitantes de cidades vizinhas e aos turistas que estiverem conhecendo a região.





Depois de enfrentar alguns obstáculos (buracos, lama e etc.) chegamos à barragem do Flori, localizado nos limites dos municípios de Várzea do Poço e Várzea da Roça. A barragem continua transbordando com maior intensidade, depois das chuvas que caíram nos últimos dias na região. A barragem do Flori, abastece Várzea do Poço, Mairi e as localidades de Morrinhos, Barracas e Soinho, no município de Várzea da Roça através da Embasa.




Pegamos a estrada novamente e fomos ao povoado de Manguinhas (Estira) município de Mairi, onde registramos a beleza do Rio ao passar pela ponte e na Barraginha.  





Para encerrar nossa visita pelo Rio Jacuípe, estivemos na Barraginha de Eliziário que fica próximo ao povoado de Manguinhas, um lugar bastante visitado por pessoas de toda a micro-região. Na oportunidade conversamos com ele, onde nos contou que a última enchente dessa mesma proporção aconteceu em 2005 que tomou quase todo o espaço do quiosque.



Antunes Lima Diretor do Portal do Alto Alegre

Thauan Rios Diretor da Várzea Filmes
Da Redação do Portal do Alto Alegre
Redação e Fotos: Antunes Lima
Vídeo: Thauan Rios 
Enchente histórica do Rio Jacuípe em varias localidades de Várzea do Poço e Região Enchente histórica do Rio Jacuípe em varias localidades de Várzea do Poço e Região Reviewed by Portal do Alto Alegre on 28.1.16 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.