IV Gefel Ativo movimenta a cidade de Várzea do Poço


Com o apoio da Prefeitura Municipal de Várzea do Poço/Ba ,a UNEB/Campus Jacobina/Curso de Educação Física realizou nesta sexta-feira 18/03 na “Praça da Feira” o Projeto IV GEFEL  ATIVO, um movimento pela saúde.


Esse Projeto representa um empreendimento pedagógico pela qualidade de vida. Visa beneficiar a comunidade na medida em que oferece acesso a informações e práticas pedagógicas relacionadas aos cuidados com saúde, hábitos saudáveis, prevenção de doenças crônicodegenerativas, valorização da atividade física como estratégia de combate ao sedentarismo e à obesidade, assim como estabelecer parcerias do saber acadêmico com o saber popular, fortalecendo os laços do Curso de Educação Física/Campus IV Jacobina com a comunidade local.

Várias atividades do Projeto foram realizadas hoje na cidade de Várzea do Poço como:


Foi realizada uma palestra pela Professora Laura Emanuela para os alunos das Escolas IESFA e Abelardo Cerqueira sobre a "Tríplice Epidemia"no Auditório Municipal Ronílson Mota.


Foram realizadas sessões de Massoterapia


Uma brinquedoteca foi montada para as crianças ,que se divertiram com os instrutores /alunos da UNEB.


O Prefeito Paulo José esteve prestigiando o evento e na foto está com alunos  de Várzea do Poço que estudam na UNEB, a Secretária de Assistência Social Sílian Simone,a Secretária de Saúde Klíssia Trindade e a Professora Laura Emanuela. 

De acordo com a professora da UNEB Laura Emanuela Lima, líder de Pesquisa do Grupo Gefel, a atividade se institui como “um empreendimento pedagógico pela qualidade de vida no município de Jacobina e região”.


Numa parceria com os Correios, a Secretaria de Saúde de Várzea do Poço distribuiu folhetos explicativos sobre os cuidados que se deve ter com o mosquito transmissor da "Tríplice Epidemia": Dengue,Zika e Chikungunya. Na foto Pedro Vitório dos Correios e a Secretária de Saúde do município Klíssia Trindade.


Os Conselheiros Tutelares de Várzea do Poço estiveram participando do evento.


As três secretarias que apoiaram o evento:Saúde,Assistência Social e Educação.


Rodas de capoeira comandadas pelo instrutor BBzão do Jacobina Arte, levaram os jovens e as crianças do CRAS de Várzea do Poço a se interagirem com o grupo de capoeira de Jacobina .

Um grupo de sambadores e cantores do SCFV-Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS de Várzea do Poço se apresentaram e contagiaram os alunos da UNEB ,que sambaram e se divertiram com eles .


E para finalizar, os estudantes da UNEB juntamente com alunos do Colégio IESFA se exercitaram numa aula de aeróbica e zumba se assim podemos chamar.Muita energia boa e muita alegria foi o que esses jovens alunos da UNEB trouxeram essa manhã de sexta-feira para a cidade de  Várzea do Poço.

ASCOM/PMVP
IV Gefel Ativo movimenta a cidade de Várzea do Poço IV Gefel Ativo movimenta a cidade de Várzea do Poço Reviewed by Portal do Alto Alegre on 19.3.16 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.