Prefeitura de Várzea do Poço entrega 40 Casas Populares


A Prefeitura Municipal de Várzea do Poço - BA entregou neste sábado 12/03, 40 Casas Populares do Programa Minha Casa, Minha Vida, aos moradores inscritos e selecionados no Programa em 2013 e que após análise do cadastro dos mesmos pelo Governo Federal foram selecionados.

A entrega das chaves das  Casas Populares foi  feita por sorteio  na hora e  na presença  de todos, obedecendo a ordem alfabética dos inscritos que colocavam a mão em uma sacola e retiravam uma chave com o número da casa que seria a sua.


Estiveram presentes ao evento o Prefeito Paulo José;o Vice-Prefeito Valdemir;o ex-Prefeito César Nunes;o deputado Estadual Bobô;os vereadores Manoel Carneiro,Mineiro,Jackson,Aleandro e Vado;a Secretária de Assistência Social Silian Simoe;a Secretária de Educação Paula Luciana;a Secretária de Saúde Klíssia Trindade,o Chefe de Gabinete Sandro;o Secretário de Transportes Roque,moradores locais e dos povoados e as famílias dos contemplados.

Uma solenidade simples marcada pela emoção dos contemplados,que ao receberem as chaves da sua casa própria não conseguiam conter as lágrimas de tanta emoção e alegria. 


O Prefeito Paulo José falou da importância de se ter a sua casa própria.Fugir do aluguel,unir a família,trazendo mais conforto e segurança para todos. Lembrou aos moradores "ganhadores" que essas casas não poderiam ser vendidas,alugadas ou trocadas e que em caso de uma denúncia comprovada , o beneficiário perderia o direito sobre a mesma,podendo tanto o vendedor como  o comprador responder a um processo na justiça.Ressaltou que esse trabalho começou no governo de César Nunes,quando o mesmo entregou 100 "Casas Populares",que somadas às construídas em seu governo já chegam a marca de 170 Casas Populares entregues  à moradores de Várzea do Poço.


Paulo José fez questão de elogiar e agradecer ao Deputado Estadual Bobô pela sua atuação em prol de Várzea do Poço,bem como pelo grande apoio que ele vem dando ao município e que tem  proporcionado a realização de obras citando como exemplos: a construção das quadras poliesportivas de Nova Esperança e de Barra Nova, a construção do Ginásio Coberto com quadra poliesportiva no bairro Alto Alegre;do seu empenho constante para resolver o problema da água doce para o município, da iluminação para o Estádio Plácido Paulo de Oliveira,além de outras ações e do apoio que ele vem dando a gestão Paulo José junto ao Governo do Estado da Bahia.

Ligação elétrica Coelba e de água Embasa

Durante a solenidade foi esclarecido aos contemplados que as redes de energia e de água da casa estavam prontas e que a ligação das mesmas junto à Coelba e a Embasa só poderiam ser feitas após o recebimento das chaves com a numeração da casa,para que o cadastro do usuário fosse feito nessas empresas.

Como os 40 moradores não sabiam qual seria a sua casa pois o sistema adotado foi o de sorteio e realizado durante a solenidade, a numeração só ficou conhecida após o sorteio e os contemplados ainda tinham que assinar um termo de recebimento da casa com a numeração,documento esse que só foi assinado após o recebimento das chaves.Por esses dois motivos não foi feita a ligação de energia e de água.Agora de posse da numeração da "SUA" casa o contemplado deverá se dirigir aos órgãos e solicitar as ligações.


ASCOM/PMVP
Prefeitura de Várzea do Poço entrega 40 Casas Populares Prefeitura de Várzea do Poço entrega 40 Casas Populares Reviewed by Portal Alto Alegre on 12:39:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

*** O PORTAL DE VÁRZEA DO POÇO E REGIÃO ***

***  O PORTAL DE VÁRZEA DO POÇO E REGIÃO  ***
Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.