Prefeitura de Várzea do Poço entrega 40 Casas Populares


A Prefeitura Municipal de Várzea do Poço - BA entregou neste sábado 12/03, 40 Casas Populares do Programa Minha Casa, Minha Vida, aos moradores inscritos e selecionados no Programa em 2013 e que após análise do cadastro dos mesmos pelo Governo Federal foram selecionados.

A entrega das chaves das  Casas Populares foi  feita por sorteio  na hora e  na presença  de todos, obedecendo a ordem alfabética dos inscritos que colocavam a mão em uma sacola e retiravam uma chave com o número da casa que seria a sua.


Estiveram presentes ao evento o Prefeito Paulo José;o Vice-Prefeito Valdemir;o ex-Prefeito César Nunes;o deputado Estadual Bobô;os vereadores Manoel Carneiro,Mineiro,Jackson,Aleandro e Vado;a Secretária de Assistência Social Silian Simoe;a Secretária de Educação Paula Luciana;a Secretária de Saúde Klíssia Trindade,o Chefe de Gabinete Sandro;o Secretário de Transportes Roque,moradores locais e dos povoados e as famílias dos contemplados.

Uma solenidade simples marcada pela emoção dos contemplados,que ao receberem as chaves da sua casa própria não conseguiam conter as lágrimas de tanta emoção e alegria. 


O Prefeito Paulo José falou da importância de se ter a sua casa própria.Fugir do aluguel,unir a família,trazendo mais conforto e segurança para todos. Lembrou aos moradores "ganhadores" que essas casas não poderiam ser vendidas,alugadas ou trocadas e que em caso de uma denúncia comprovada , o beneficiário perderia o direito sobre a mesma,podendo tanto o vendedor como  o comprador responder a um processo na justiça.Ressaltou que esse trabalho começou no governo de César Nunes,quando o mesmo entregou 100 "Casas Populares",que somadas às construídas em seu governo já chegam a marca de 170 Casas Populares entregues  à moradores de Várzea do Poço.


Paulo José fez questão de elogiar e agradecer ao Deputado Estadual Bobô pela sua atuação em prol de Várzea do Poço,bem como pelo grande apoio que ele vem dando ao município e que tem  proporcionado a realização de obras citando como exemplos: a construção das quadras poliesportivas de Nova Esperança e de Barra Nova, a construção do Ginásio Coberto com quadra poliesportiva no bairro Alto Alegre;do seu empenho constante para resolver o problema da água doce para o município, da iluminação para o Estádio Plácido Paulo de Oliveira,além de outras ações e do apoio que ele vem dando a gestão Paulo José junto ao Governo do Estado da Bahia.

Ligação elétrica Coelba e de água Embasa

Durante a solenidade foi esclarecido aos contemplados que as redes de energia e de água da casa estavam prontas e que a ligação das mesmas junto à Coelba e a Embasa só poderiam ser feitas após o recebimento das chaves com a numeração da casa,para que o cadastro do usuário fosse feito nessas empresas.

Como os 40 moradores não sabiam qual seria a sua casa pois o sistema adotado foi o de sorteio e realizado durante a solenidade, a numeração só ficou conhecida após o sorteio e os contemplados ainda tinham que assinar um termo de recebimento da casa com a numeração,documento esse que só foi assinado após o recebimento das chaves.Por esses dois motivos não foi feita a ligação de energia e de água.Agora de posse da numeração da "SUA" casa o contemplado deverá se dirigir aos órgãos e solicitar as ligações.


ASCOM/PMVP
Prefeitura de Várzea do Poço entrega 40 Casas Populares Prefeitura de Várzea do Poço entrega 40 Casas Populares Reviewed by Portal do Alto Alegre on 13.3.16 Rating: 5

2 comentários:

  1. Parabéns pelas casas populares na minha cidade natal moro em são Paulo como poco adiqiri uma casa na minha cidade quando eu for visita minha cidade natal só filha do saudoso Antônio do doce

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelas casas populares na minha cidade natal moro em são Paulo como poco adiqiri uma casa na minha cidade quando eu for visita minha cidade natal só filha do saudoso Antônio do doce

    ResponderExcluir


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.