Várzea do Poço Receberá Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama


No período de 23 a 28 de Novembro, a estratégia itinerante Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama estará em Várzea do Poço para realizar exames de mamografia em mulheres de 50 a 69 anos, período e tempo no qual elas correm maior risco para a doença. No município, são 794 mulheres dentro desta faixa etária para a realização dos exames.

A carreta, equipada com mamógrafos e equipe especializada para o atendimento, estará estacionada na Avenida Durval Gama, Na Unidade Básica de Saúde Cleonice Lopes Barbosa vizinho a Prefeitura. Para o atendimento, que será das 7 às 18h, a pessoa deve levar um documento de identidade, cartão do SUS e um comprovante de residência.

O atendimento no Saúde sem Fronteiras, programa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando à integralidade do atendimento.

Para as mulheres com diagnóstico positivo, o tratamento cirúrgico, quimioterápico ou radioterápico será realizado em unidades de alta complexidade em oncologia na região de residência das pacientes. Este programa é uma ferramenta de acesso da mulher às ações de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.
Várzea do Poço Receberá Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama Várzea do Poço Receberá Saúde sem Fronteiras Rastreamento do Câncer de Mama Reviewed by Portal do Alto Alegre on 16.11.16 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.