Idosa na Bahia tem primeira festa de aniversário da vida aos 109 anos

Idosa na Bahia tem primeira festa de aniversário da vida aos 109 anos (Foto: Reprodução/Santa Cruz)

Uma idosa teve a primeira festa de aniversário da vida ao completar 109 anos, na quinta-feira (5), no município de Itabuna, região sul da Bahia. Maria Calixto Santos nasceu no dia 05 de janeiro de 1908.

A mulher tem dificuldades para andar, mas segundo os familiares está muito bem de saúde. "Ela nunca teve a condição de ter esse momento. Estou sentindo muita alegria dentro de mim em poder proporcionar isso", afirmou a sobrinha da idosa, Marlene dos Santos, que ajudou a organizar a festa.

 Familiares de idosa cantaram parabéns na primeira festa de aniverário dela na Bahia (Foto: Reprodução/Santa Cruz)

Dona Maria tem 10 filhos, 60 netos e mais de 50 bisnetos. Segundo conta os parentes, ela perdeu o marido muito cedo e teve de criar os filhos sozinha. "Ficou viúva muito cedo e não era aposentada naquele tempo. Sempre fico honrado em ter uma mãe dessa que prestou muita atenção a gente", disse Antônio Calixto dos Santos, um dos filhos da idosa.

Dona Etelvina dos Santos, única irmã viva de dona Maria, tem 82 anos. Ela conta que a irmã sempre foi, para ela, como uma mãe. "Foi ela quem me criou. Além disso, criou também mais dois irmãos. Eu nem conheci a minha mãe", disse.

Durante a festa, os parentes cantaram parabéns e ficaram emocionados com o momento. "Desejo a ela tudo de bom que posso desejar a uma pessoa ", disse a neta, Railda Calixto.

Fonte: G1
Idosa na Bahia tem primeira festa de aniversário da vida aos 109 anos Idosa na Bahia tem primeira festa de aniversário da vida aos 109 anos Reviewed by Portal do Alto Alegre on 7.1.17 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.