Embasa reduz oferta de água em Várzea do Poço e mais 7 cidades da região de Jacobina e Senhor do Bonfim


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) irá reduzir, até o final deste mês, a oferta de água em oito municípios das regiões de Jacobina e Senhor do Bonfim por conta dos níveis preocupantes das barragens. Para conter a crise, a oferta de água será reduzida em Senhor do Bonfim, Jacobina, Jaguarari, Caldeirão Grande, Andorinha, Itiúba, Ponto Novo e Filadélfia.

Ainda de acordo com a Embasa, as cidades de Serrolândia, Caém, Saúde, Antônio Gonçalves, Várzea do Poço e Campo Formoso estão em estado de alerta, mas podem entrar no esquema de racionamento.

O município da região de Jacobina contam com as barragens de Pindobaçu, que está com 40% da sua  capacidade de armazenamento de água, Cachoeira Grande, com 43%, e Itapicuruzinho, com apenas 19%. Já na região de Senhor do Bonfim, as barragens de Ponto Novo, do Aipim e Prata estão com 30%, 62% e 13%, respectivamente, do volume máximo de acumulação do recurso hídrico. 

“Esta disponibilidade hídrica nos preocupa muito. Por isso, pedimos à população que adote hábitos conscientes de consumo da água”, alerta o gerente Regional da Embasa de Senhor do Bonfim, Vinícius Araújo. Para isso, a empresa iniciará  uma campanha de conscientização para o uso racional da água distribuída nestes municípios. O mote da campanha é “Economize água. Cada gota conta”.

Fonte: Correio da Bahia
Embasa reduz oferta de água em Várzea do Poço e mais 7 cidades da região de Jacobina e Senhor do Bonfim Embasa reduz oferta de água em Várzea do Poço e mais 7 cidades da região de Jacobina e Senhor do Bonfim Reviewed by Portal do Alto Alegre on 16.2.17 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.