População atende apelo e lota posto de doação de sangue em Mairi na Campanha #TodosPorNicolly


Dezenas de pessoas compareceram na manhã deste sábado (11), na Policlínica, em Mairi, para participar da campanha de doação de sangue no município, uma parceria entre a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) e a Secretaria da Saúde de Mairi.

Muitas pessoas fizeram a doação, porém, a secretária de saúde, Sílvia Carneiro, disse que o estoque ainda está baixo. “Precisamos de muita bolsa de sangue. Esse é o momento de refletirmos e saber que hoje não estamos precisando, mas amanhã pode ser qualquer um de nós. Vamos pensar sobre isso e venha ajudar quem mais precisa”, pediu. 

 

Caso Nicolly

Além de poder ajudar outras pessoas, a campanha foi feita na tentativa de encontrar doador compatível de medula óssea para a pequena Nicolly, de 7 anos. Ela é filha de Nonô da laranja e Zânia, moradores de Mairi.

Nicolly está internada em um hospital de Barretos, em São Paulo, com mielodisplasia, síndrome que provoca a falência da medula óssea e dificulta a produção de células que formam o sangue em quantidade suficiente para sobrevivência.

Doações

As doações de sangue podem ser feitas até às 17h deste sábado, na Policlínica. Para fazer a doação é necessário ter entre 18 e 55 anos, gozar de boa saúde e  preencher um cadastro. 


Comunicação Prefeitura de Mairi.
População atende apelo e lota posto de doação de sangue em Mairi na Campanha #TodosPorNicolly População atende apelo e lota posto de doação de sangue em Mairi na Campanha #TodosPorNicolly Reviewed by Portal do Alto Alegre on 11.2.17 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.