Secretaria da Educação de Várzea do Poço realizou Cerimônia de Abertura da Jornada Pedagógica 2017


A Secretaria Municipal de Educação de Várzea do Poço-BA iniciou na noite desta segunda-feira 06 de Fevereiro, a abertura oficial da Jornada Pedagógica do ano letivo de 2017, com o tema “A Educação Contextualizada inspirando novas práticas pedagógicas na contemporaneidade”.


O evento de abertura foi realizado no Clube Campo Alegre e contou com a presença de gestores, coordenadores pedagógicos e professores da rede municipal de ensino, bem como da Secretária Municipal da Educação Neuza Maria, do Prefeito Manoel Carneiro, o vice-prefeito Sodoval Ribeiro, da primeira Dama e Secretaria de Assistência Social Emiliana Mendes, o Presidente da Câmera Legislativa Roque de Almeida (Rocão), vereadores Mineiro, Jackson, Valdemir, Baixinho, Laerte e Selminha, o ex-prefeito Paulo José, a ex-Secretária da Educação Paula Luciana, professores da comunidade de Banzaê e demais autoridades.  

A Jornada Pedagógica acontece entre os dias 06 a 10 de fevereiro, tendo sido organizada em etapas que envolvem os diversos setores da sociedade que compõem a educação.

As autoridades em seus discursos, todos foram unânimes em afirmar sobre a importância do evento preparatório do ano letivo de 2017. 


A Secretária de Educação Neuza Maria iniciou o seu discurso dando as boas-vindas e convidando a todos educadores para firmarem uma sólida e verdadeira parceria em benefício da educação do município de Várzea do Poço.

Em suas palavras a secretária afirmou que: “Precisamos de uma educação com participação de todos e além de tudo uma participação social com a presença da comunidade, precisamos entender que a nossa missão é proporcionar uma educação de qualidade, em todas as suas mais variadas manifestações, que possa garantir ao nosso aluno um aprendizado de qualidade e levar esse compromisso com muito amor aos estudantes”.


Em pronunciamento o Prefeito Manoel Carneiro convidou a todos os educadores para juntos continuarem construindo a história da educação do município, mas para isso, ele destacou que é preciso a parceria de todos. e aproveitou a oportunidade e anunciou que já esta pronto o projeto de lei que concede reajuste de salário de 7.64% para os professores de todos os níveis, que será enviado a câmara assim que se encerrar o recesso da mesma, mas segundo Carneiro o reajuste será retroagido a janeiro.


Para finalizar o primeiro dia da Jornada Pedagógica 2017, aconteceu o Luau Pedagógico, com belíssimas apresentações de dança e show ao vivo na voz do artista Pedro Vitórino. 

Da Redação do Portal do Alto Alegre
Secretaria da Educação de Várzea do Poço realizou Cerimônia de Abertura da Jornada Pedagógica 2017 Secretaria da Educação de Várzea do Poço realizou Cerimônia de Abertura da Jornada Pedagógica 2017 Reviewed by Portal do Alto Alegre on 7.2.17 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.