Prefeito de Várzea do Poço assina termo de adesão ao Garantia Safra 2017/2018 junto ao Governo do Estado


Em cerimônia ocorrida nesta quarta-feira (31/05), em Salvador, o Prefeito Manoel Carneiro do município de Várzea do Poço, assinou ao lado do Governador Rui Costa, o Termo de Adesão ao Programa Garantia Safra 2017/2018 junto ao Governo da Bahia, que vai garantir o benefício para os agricultores familiares do município.


O evento foi realizado no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Capital Baiana, onde o prefeito Manoel Carneiro, esteve acompanhado do Secretário de Agricultura do município, Walter João (Careca) e do ex-prefeito Paulo José.

O Garantia Safra objetiva beneficiar o agricultor que tem sua produção atingida pela seca ou enchente, com perda de pelo menos 50% da produção. A ação atenderá os agricultores que já pagaram os boletos do convênio e estão aptos para receber o recurso.


O programa é uma das ações mais importantes para dar segurança aos agricultores familiares de Várzea do Poço e da Bahia, levando assim tranquilidade para que possam enfrentar as adversidades nos períodos de plantio prejudicados pela seca ou muita chuva, boa safra ou não, essa é uma política de prevenção para que se possa garantir o sustento dos homens do campo e suas famílias.

É prioridade da gestão do prefeito Manoel Carneiro e vice Sodeval Ribeiro a atenção e cuidado com o trabalhador rural, entre outras medidas que visam à melhoria da agricultura de Várzea do Poço.


ASCOM-Prefeitura Municipal de Várzea do Poço
Prefeito de Várzea do Poço assina termo de adesão ao Garantia Safra 2017/2018 junto ao Governo do Estado Prefeito de Várzea do Poço assina termo de adesão ao Garantia Safra 2017/2018 junto ao Governo do Estado Reviewed by Portal do Alto Alegre on 31.5.17 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.