Rede Municipal de Ensino de Várzea do Poço comemora o São João com o tradicional Arraiá nas Escolas, Creches e Colégios


Com o objetivo de preservar as tradições juninas e promover a integração entre os alunos com o envolvimento de toda a comunidade escolar, a Secretaria da Educação de Várzea do Poço em parceria com os Colégios, Escolas e Creches da zona urbana e rural da Rede Municipal de Ensino, realizaram eventos alusivos aos festivos de São João.

Além de proporcionar alegria e diversão às crianças e alunos, foi também um momento de resgate cultural e valorização à cultura do município e do povo nordestino.


Em clima de muita descontração e interatividade, as crianças das escolas municipais Yêda Barradas Carneiro e Abelardo Cerqueira da sede do Município, e nas escolas dos povoados Laurentino Barreto, Ana Nery, Cosme Pereira, Maria Quitéria, São José e João Felipe Coutinho e o Colégio CECALF no povoado de Nova Esperança, festejaram a data comemorativa com o tradicional Arraiá das escolas, com brincadeiras, quadrilhas, quebra-pote, apresentações, comidas típicas e muito forró.



As festas de São João sempre são uma atração à parte no ano letivo das escolas. Com este espírito festivo, as Creches Municipais Narjara Rios, Mônica Luiza e Paulo Cassiano, promoveram momentos de muita alegria, diversão, dança e apresentações para as crianças que estavam a caráter para festejar. 


Apresentações de quadrilhas e coreografias ensaiadas pelas professoras com as crianças fizeram parte das comemorações.

Com as creches toda enfeitada no estilo junino, o pátio virou um legitimo arraial, que motivou aos pais a entrarem nesse espírito, enviando seus filhos caracterizados de caipira. Após as apresentações, a melhor hora para a criançada foi a da comilança, onde tiveram várias opções das comidas típicas, tudo com orientação da Nutricionista Sara. 



O Colégio do IESFA (Instituto Educacional São Francisco de Assis) realizou seu tradicional Arraiá, na noite desta quinta-feira, 22 de junho de 2017, na Quadra Municipal de Esportes, que ficou completamente lotada pela comunidade para prestigiar esse tradicional evento, todos querendo ver de perto, tirar fotos e filmar esse momento inesquecível.




A Festa Junina no Colégio do IESFA é uma tradição marcada pelo grande envolvimento da comunidade. As danças têm um papel muito importante na construção histórica desta festa. Os alunos vivenciam questões folclóricas da festa junina, a valorização do homem do campo, seus costumes, as danças regionais e suas influências da nossa cultura.
Rede Municipal de Ensino de Várzea do Poço comemora o São João com o tradicional Arraiá nas Escolas, Creches e Colégios Rede Municipal de Ensino de Várzea do Poço comemora o São João com o tradicional Arraiá nas Escolas, Creches e Colégios Reviewed by Portal do Alto Alegre on 23.6.17 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.