Várzea do Poço: Vereadores Laerte e Selminha analisam a ida a XX Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília


O mês de maio, como bem nos recordamos, já acabou, contudo, as atividades que marcaram o dito mês ainda continuam na memória e no exercício dos mandatos dos Vereadores da Câmara Municipal de Várzea do Poço. Uma dessas ações dos mandatos foi a participação na XX Marcha em Defesa dos Munícipios, ocorrida em Brasília, entre os dias 15 a 18 de maio.


A avaliação de todos os Vereadores que participaram da XX Marcha foi semelhante, a de que foi tudo muito proveitoso, que, mais uma vez foi possível levar as demandas da cidade para o debate e a possibilidade de soluções, embora, o contexto nacional não tenha favorecido tanto, pois, como sabemos, passamos por uma crise política financeira que tem demandado uma redução de gastos necessárias, para que se equilibre a economia, gerando assim, um horizonte mais positivo em relação ao repasse de verbas para os Municípios de todo o país. 


Dentre todos os Vereadores presentes, as avaliações da Vereadora Selminha e do Vereador Laerte tiveram um olhar diferenciado, uma vez que, suas participações na XX Marcha, se deu pela primeira vez, tendo em vista que eles exercem seu primeiro mandato na Câmara Legislativa.

O Vereador Laerte apontou, inicialmente, o seu contentamento em relação as pautas debatidas na XX Marcha, prosseguiu falando acerca das conquistas para os Municípios, como: a permanência do ISS (Imposto Sobre Serviços) nos municípios, coisa que não ocorria, segundo o mesmo. Outra conquista, na visão do Vereador, foi o aumento do repasse dos royalties do petróleo para os municípios, aumentando assim seu potencial financeiro.


A Vereadora Selminha apontou que foi de grande importância para o município sua participação na XX Marcha, salientou a participação do Prefeito Carneiro e se Vice Sodeval, junto a outros 3 mil Prefeitos de diversos municípios do país. Afirmou ainda que saiu muito feliz, pois, pôde trocar experiências com outros vereadores e fazer parte de conquistas para a população varzeana.

Fonte: Diário Várzeapocense
Várzea do Poço: Vereadores Laerte e Selminha analisam a ida a XX Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília Várzea do Poço: Vereadores Laerte e Selminha analisam a ida a XX Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília Reviewed by Portal do Alto Alegre on 7.6.17 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.