Alerta: Barragem de Pedras Altas registra apenas 17% de sua capacidade; Barragem de São José tem 10%


De acordo com informações de Paulo Vieira, gerente da EMBASA/Capim Grosso, a Barragem de Pedras Altas, com capacidade para 36 milhões de metros cúbicos de água, responsável no momento por 50% do abastecimento da Adutora do Sisal, envolvendo 25 municípios, 250 mil pessoas abrindo a torneira todos os dias, registra nesse momento apenas 17% de sua capacidade, ou seja, sete milhões de metros cúbicos de água.

Já a Barragem de São José do Jacuípe, com capacidade para 360 milhões de metros cúbicos de água, responsável no momento pelo abastecimento em 50% da Adutora do Sisal, registra apenas 10% de sua capacidade, ou seja, 36 milhões de metros cúbicos de água, a quantidade de água da Barragem de Pedras Altas, na sua capacidade máxima.

Nas explicações de Paulo, olhando pelo lado técnico a situação é preocupante, com esperança sendo depositada nas chuvas de novembro, o que poderá mudar completamente o cenário de ambos os mananciais, caso a chuva não venha para fazer a diferença, a tendência é determinar novos medidas de fornecimento de água para as cidades beneficiadas com o abastecimento. Atualmente 50% de cada barragem, mas é bem provável que a Barragem de Pedras Altas, venha registrar diminuição na sua demanda ou até mesmo deixar a referida fonte de distribuição de água com responsabilidade apenas de abastecer o município de Capim Grosso, situação que leva a população a contribuir com o trabalho de racionamento de água desenvolvido pela EMBASA, por conta da chamada seca verde. Faça a sua parte, o líquido precioso agradece a sua colaboração!

Texto: Arnaldo Silva, DRT – 2805/BA - Foto: Secom/BA.
Alerta: Barragem de Pedras Altas registra apenas 17% de sua capacidade; Barragem de São José tem 10% Alerta: Barragem de Pedras Altas registra apenas 17% de sua capacidade; Barragem de São José tem 10% Reviewed by Portal do Alto Alegre on 1.8.17 Rating: 5

Nenhum comentário:


Portal do Alto Alegre. Imagens de tema por Maliketh. Tecnologia do Blogger.